O fim humilhante do “Mito”

Getúlio Vargas, Jânio Quadros, Fernando Collor e agora Bolsonaro. Até quando ainda teremos esse maldito encosto como “presidente”?

Professor Nazareno*
Publicada em 10 de setembro de 2021 às 11:30

No dia 9 de setembro de 2021 o governo de Jair Messias Bolsonaro chega ao fim no Brasil. De direito, ele ainda é o presidente do país, mas de fato são outros que a partir de agora mandarão no Planalto. O “Mito” foi eleito com 57 milhões de votos prometendo enfrentar o “sistema”, derrotar o comunismo e acabar com as esquerdas. E quem “ levou fim” foi ele mesmo. Incompetente, cheio de ódio, envolvido nos escândalos das rachadinhas e acossado por todos os lados pela CPI da Pandemia, o fracassado presidente convoca seus apoiadores para “encher as ruas” e apoiá-lo na briga que comprou com o STF. Até que colocou alguns milhares de simpatizantes a marchar, mas “o tiro saiu pela culatra” e já no dia seguinte teve que pedir desculpas públicas ao Supremo e se recolher a sua insignificância. O animal insultou o STF e tentou um golpe.

Isolado, encurralado e humilhado, o outrora “todo poderoso presidente da extrema-direita do Brasil” sai de cena e tem que engolir calado cada uma das palavras e insultos que dissera contra o Supremo Tribunal Federal e alguns de seus ministros. A humilhação maior foi ter que chamar o “vampiro golpista” e ex-presidente Michel Temer para lhe auxiliar no insólito pedido de desculpas. Baqueado, o arrogante, desastrado e fracassado capitão sai da cena política muito pior do que entrou. Bolsonaro não envergonhou somente a si e aos seus fiéis seguidores. Ele também envergonhou ainda mais o Brasil, coisa que já vinha fazendo com muita maestria desde que infelizmente assumiu a presidência deste país em 2019. Os bolsomínions, como são chamados os seus ardorosos seguidores, estão quietos como “toucinho dentro do saco”.

Desde que assumiu o poder, Bolsonaro não governou nada e criou ameaças imaginárias que só ele via. O “Mito” arrumou encrencas com os outros poderes e também com outros países. Vendeu-se vergonhosamente ao Centrão e agora, humilhado e desprestigiado, vai piorar ainda mais o que ele entende ser seu governo. O Brasil de agora não é nem a sombra do que fora em tempos passados. Temos hoje 20 milhões de famintos, 15 milhões de desempregados, inflação de dois dígitos e uma pandemia que não para de fazer vítimas diariamente. Quase 600 mil brasileiros já morreram e ainda faltam vacinas para imunizar grande parte de nossa população. Jair Messias Bolsonaro é uma das maiores tragédias que este país já viveu. Nem durante os governos ladrões do PT ou mesmo na cruel e assassina Ditadura Militar tínhamos tanta falta de esperanças.

Por tanta desgraça que cometeu contra o Brasil e os brasileiros, Jair Bolsonaro tinha que ser imediatamente preso e julgado. Deveria pagar pela sua irresponsabilidade e crueldade. Hoje somos a décima segunda economia do mundo quando já fomos a sexta. Os preços não param de subir, apesar das desculpas esfarrapadas da sua militância cega. Aliás, “pena” e “vergonha” são as palavras que logo vêm à mente quando se trata de definir hoje um seguidor deste arremedo de presidente. Fazer “arminha com as mãos” e dançar nos sinais de trânsito durante a campanha já devem ter causado arrependimento em muita gente. Infelizmente o Brasil é assim: em média, a cada 30 anos aparece um idiota dizendo que vai resolver tudo e o povão, iletrado e ignorante, acredita e dá nessa desgraça. Getúlio Vargas, Jânio Quadros, Fernando Collor e agora Bolsonaro. Até quando ainda teremos esse maldito encosto como “presidente”?

*Foi Professor em Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Tania Laureano Leme 11/09/2021

    Encosto é sua visão limitada, sua pouca sabedoria em reconhecer que o Presidente JMB jamais sujaria as ruas deste Brasil gigantesco com o sangue de qualquer brasileiro. Comprovou com sua atitude de estadista que é, que todos que esticavam a corda para ocorrer o rompimento e que haveria uma guerra civil, erraram. O povo que foi às ruas estavam munidas de Bandeiras, famílias inteiras , crianças, idosos clamando por liberdade, ninguém deles pedia guerra, patriotas respeitam os limites constitucionais, amam seu País, não queimam, nem depredam, não destroem patrimônio alheio. Ninguém desejava morte aos opositores . Hoje ao ouvir o Magno Malta no youtube, mostrou o que o caráter de um homem digno , temente a Deus, realizou , aceitou ,por Lealdade ao seu Pais. Continuarei votando neste homem em 2022, e não temerei pelo futuro dos pequenos patriotas que serão o futuro

  • 2
    image
    Christian 10/09/2021

    Concordo com vc Edgar e digo mais: muitos vão adorar o falso messias.... é só ver as ruas tomadas de falsos cristãos adorando o satânico presidente. E se bolsonaro estiver certo, JESUS estará errado. E Jesus está sempre certo, logo ....

  • 3
    image
    Aristides 10/09/2021

    Ouvi falar tb que o vice-governador de um certo estado cuja bandeira ostenta as cores azul, amarelo e verde com uma estrela branca no centro, cuja letra do hino (aliás bem chinfrim) diz que nosso céu é sempre azul, andou por BSA gravando video fazendo coro com o "mito" pedindo destituição do STF. Cada um tem o mito que merece.

  • 4
    image
    Tarcísio Morgan 10/09/2021

    Pablo e Albino:  Vocês dois devem ser hiperignorantes. Após tudo o que os bolsonaristas alfabetizados descobriram e se afastaram do Mito de merda, só vocês dois seguem babando o escroto do Miliciano.  Tenham vergonha!  Parem de ser ridicularizados. 

  • 5
    image
    edgard feitosa 10/09/2021

    Que ninguém se engane; que ninguém "cante" vitória antes do tempo; a Bíblia em 2 Coríntios nos alerta que: "O PRÓPRIO SATANÁS SE TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ; e seus MINISTROS se transfiguram em ministros de JUSTIÇA"; Bolsonaro é a própria personificação de "satanás": é SATÂNICO, é Mentiroso, é falso, fala uma coisa hoje, desdiz logo em seguida; finge-se de democrata, mas sonha em ser ditador; seu GADO seguidor sonha em que o Brasil volte a ser uma ditadura militar, onde a primeira medida das ditaduras é justamente acabar com a LIBERDADE; se Lenin disse que era necessário "dar um passo em frente, e dois para trás", no sentido que às vezes é preciso recuar, para avançar depois, é a mesma tese de Bolsonaro: o SATÂNICO finge que deu um passo na PAZ, mas logo em seguida dará uma pernada na direção da ditadura; O PREÇO DA DEMOCRACIA É A ETERNA VIGILANCIA; não podemos nos descuidar: BOLSONARO O SATANÁS PERNÓSTICO DAS TREVAS ESTÁ À ESPREITA......

  • 6
    image
    Simone 10/09/2021

    Anota aí, Zé trovão vêm aí. Q situação.

  • 7
    image
    Pablo Nascimento 10/09/2021

    Mais um artigo lixo contra a democracia.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Adicional Noturno - Delegados

Adicional Noturno - Delegados

O Escritório de Advocacia Hélio Vieira e Zênia Cernov protocolaram a ação em 2004, tendo a sentença procedente para recebimento do adicional noturno