Extrema recebe a primeira edição de 2024 do Projeto Rua de Lazer

Atividades foram realizadas na Escola Municipal 13 de Maio

Texto: André Oliveira Foto: André Oliveira
Publicada em 26 de fevereiro de 2024 às 10:39
Extrema recebe a primeira edição de 2024 do Projeto Rua de Lazer

Semes iniciou as atividades do Projeto Rua de Lazer no distrito de Extrema

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) iniciou as atividades do projeto ‘‘Rua de Lazer’’ de 2024, no último sábado (24), no distrito de Extrema. As brincadeiras, atividades esportivas e recreação foram realizadas durante a entrega de escrituras públicas, disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).

Esse foi o retorno das atividades do Projeto Rua de Lazer, que tem como objetivo promover, de forma gratuita, a interação entre as famílias com diversas brincadeiras como, por exemplo, ping-pong, pula-pula, pebolim, basquete, futebol de travinha, pintura facial, desenho e diversas outras opções de lazer. No final de cada brincadeira, as crianças recebem medalhas como forma de registrar esse dia especial.

Uma das pessoas que aproveitou o evento foi a moradora Samara Alencar, que levou os dois filhos para participarem do projeto pela primeira vez. “Eu moro aqui em Extrema há cinco anos e essa é a primeira vez que minha família participa desse projeto. Estamos aproveitando de tudo um pouco. Meus filhos já fizeram desenho e pintura facial. Espero que a Rua de Lazer venha mais vezes aqui para o distrito”, disse a moradora.

As atividades foram realizadas na Escola Municipal 13 de MaioAs atividades foram realizadas na Escola Municipal 13 de Maio

As atividades foram realizadas na Escola Municipal 13 de Maio, e enquanto as famílias recebiam suas escrituras, as crianças e jovens participavam das brincadeiras. O morador João Silva conheceu a Rua de Lazer durante a ação. “É uma alegria para nossa população receber esse projeto que deixa nossas crianças felizes com essas atividades”, conclui o morador.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o projeto retorna com as atividades deste ano e o distrito de Extrema teve um dia especial com o Rua de Lazer. “Depois das férias, é hora de voltar com nossas atividades, e aqui em Extrema a população compareceu neste dia com muitas atividades. Até o final do ano vamos passar por muitos outros locais e esperamos sempre a participação da nossa população”, finaliza.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook