Ezequias - um rei obediente!
Quando o justo governa, o povo se alegre; mas o ímpio domina, o povo geme, ensina a Bíblia
A desobediência é a raiz de todos os males contra os quais a humanidade se debate. O pecado entrou no mundo por causa da desobediência de nossos primeiros pais, Adão e Eva. Eles entraram para a história como exemplo de incredulidade, rebeldia e ingratidão. Por isso, o mundo inteiro jaz no maligno.
A desobediência provoca a ira de Deus, ensina Colossenses 3:6. Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência, adverte Efésios 5:6. Assim como vocês, que antes eram desobedientes a Deus, mas agora receberam misericórdia, graças à desobediência deles, completa Romanos 11:30.
Se, por um lado, muitos foram os personagens bíblicos que tiveram suas vidas destruídas devido à desobediência, por outro lado, não são poucos os que se destacaram pela obediência e pelo temor a Deus. Uma dessas figuras aparece no Livro de 2 Crônicas, a partir do capítulo 29 até o 32.
Trata-se de Ezequias, um dos reis de Judá. Ele tinha vinte e cinco anos quando subiu ao trono. E reinou vinte e nove. Seu reinando não foi um dos mais longos, porém o que ele realizou mudou profundamente a maneira de viver do povo de Israel, que experimentou um tempo de bençãos e realizações. Quando o justo governa, o povo se alegre; mas o ímpio domina, o povo geme, ensina a Bíblia. Entre as suas ações, destacam-se a reforma do Templo e a correta aplicação das leis e dos mandamentos.
Ezequias foi um rei correto e honesto diante de Deus. Tudo que ele fez, fez de todo o seu coração, evidenciando que precisamos nortear a nossa vida pelos caminhos da correção e, principalmente, do respeito ao Criador. Por isso, seu reinado foi próspero. Isso não quer dizer, contudo, que Ezequias era um homem perfeito, pois, como sabemos, perfeito só Deus, mas ele possuía uma extraordinária capacidade de apresentar-se ao Senhor de maneira íntegra e sincera.
Ele não era aquele tipo que procurava maquiar a verdade, como se observa, hoje, entre alguns ditos homens de Deus, esquecendo-se de que os olhos do Senhor estão sobre todos. E só o Todo-Poderoso conhece o coração de cada pessoa. Os nossos governantes deveriam mirar-se no exemplo de Ezequias. Com certeza, o mundo seria um lugar melhor para se viver. Infelizmente, muitos só honram a Deus com os lábios, mas seus corações estão longe do Criador.
Brasil Endividado: o que o Congresso pode fazer?
A dívida pública brasileira chegou a quase R$ 6 trilhões. O Brasil tem duas opções: continuar se endividando ou conseguir pagar as contas
Suplente reforça time jurídico para obter a vaga de vereador na Capital preenchida por suplente que teve votação inexpressiva
Ocorre que Joel da Enfermagem tomou posse definitiva do cargo sem que fosse observada a clausula de barreira prevista no art. 109 do Código Eleitoral
Suplentes assumem vagas deixadas por ministros do governo Lula
Única suplente que não é estreante é Margareth Buzetti
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook