PF inicia recadastramento das armas registradas no Sigma
O cadastramento das armas deverá ocorrer, em até 60 dias, contados de 1º de fevereiro de 2023
Brasília/DF – A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (1/2) o recadastramento junto ao Sistema Nacional de Armas (Sinarm) das armas registradas no Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (Sigma), em cumprimento ao Decreto 11.366, de 1º de janeiro de 2023, da Presidência da República.
O recadastramento das armas deverá ser feito em até 60 dias, contados de 1º de fevereiro, nos termos da Portaria MJSP 299/2023, e terá como público-alvo os proprietários (pessoas físicas) de arma de fogo registrada no Sigma, cuja aquisição ocorreu de forma originária ou por transferência, a partir de 7 de maio de 2019.
O recadastramento das armas de calibre permitido e restrito será realizado através de formulário eletrônico disponível na página da Polícia Federal, no endereço:
https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/armas/recadastramento/recadastramento-1
As armas de calibre restrito deverão ser apresentadas pelo proprietário mediante prévio agendamento eletrônico junto às delegacias da Polícia Federal. O proprietário deverá portar seu documento de identificação pessoal, protocolo de agendamento, certificado de registro da arma no Sigma e guia de tráfego emitida pelo Exército Brasileiro.
PF deflagra 4ª fase da Operação Lesa Pátria para identificar participantes dos ataques do dia 8/1
Policiais federais cumprem três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no DF
Tribunal determina regime aberto para soldado da PM que agrediu mulher
Durante abordagem, em 2020, ele pisou no pescoço da comerciante
Operação Integrada Pela Vida reforça ações para redução nos índices de acidentes de trânsito
Governo de Rondônia tem realizado ações que visam melhorar a estrutura de tráfego no Estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook