Ezequiel Júnior alerta para possível “derramamento de sangue” na região de Cujubim
Conflito agrário teria motivado disputa por lotes na região de Calama.
O deputado Ezequiel Júnior (PRB), em seu pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (6), chamou a atenção do Incra e das autoridades do Estado “para um possível derramamento de sangue na região de Cujubim”.
Segundo o parlamentar, a instabilidade agrária culminou com uma disputa de lotes que vem aterrorizando moradores da estrada que liga o município de Cujubim ao distrito de Calama, dando acesso a Gleba Rio Preto.
O deputado alertou para a insegurança instalada no local, onde, segundo informações, pessoas fortemente armadas estariam acampadas em um trecho da estrada denominado Porteirão, intimidando e impedindo a passagem de pequenos produtores e moradores de lotes na região de Calama.
“Fui informado de que essas pessoas estariam a serviço de alguém que seria, supostamente, proprietário de centenas de lotes naquela região”, destacou Ezequiel Júnior.
O deputado disse esperar que o Incra e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesdec) tomem uma providência, antes que o pior aconteça e Rondônia volte a ocupar na mídia nacional um status negativo relacionados a conflitos agrários.
“Precisamos mediar um entendimento, ouvir os dois lados, no sentido de evitar um derramamento de sangue. Pois volto a repetir, a qualquer momento podem acontecer mortes no ponto dessa estrada chamada de Porteirão. Faço esse pronunciamento preocupado com o que pode acontecer nos próximos dias”, alertou Ezequiel Júnior.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook