Ezequiel Neiva lamenta volume de casos e mortes pelo coronavírus em Cerejeiras
Deputado informa sobre testagem rápida no município a partir desta quarta-feira
Os alarmantes casos de coronavírus em Cerejeiras, levou o deputado Ezequiel Neiva (PTB) a fazer um discurso emotivo na sessão plenária desta terça-feira (6). Recentemente, o município registrou 600 casos em um único dia, preocupante para uma população estimada em cerca de 20 mil habitantes.
O parlamentar solidarizou-se com a população e, em especial, com uma família que perdeu oito pessoas para a doença. Ele informou que tem muita gente internada em estado grave nos hospitais da região.
A partir desta quarta-feira, acrescentou Ezequiel, serão realizados cerca de dois mil testes rápidos nos moradores com sintomas da doença. A meta, conforme avaliou, é amenizar a situação, isolando possíveis contaminados e também realizando o tratamento precoce.
Ezequiel Neiva frisou que a testagem vai continuar na cidade em outras etapas. Ele aproveitou para agradecer um grupo de empresários que se uniu para comprar os testes, que serão realizados no sistema de drive-thru, a partir das 9h.
O deputado também abordou a crise enfrentada em Rondônia por donos de laticínios e produtores de leite. Ele visitou um laticínio em Nova Dimensão e disse que o empresário não tem mais a quem vender a produção de queijo.
Neiva lembrou que os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, grandes consumidores do queijo local, estão fechados devido à proibição do funcionamento de pizzarias e restaurantes por conta da pandemia. Elogiou ainda a abertura de uma comissão na Assembleia Legislativa na busca de soluções para o problema.
Ismael Crispin esclarece arquivamento de PL que torna aulas presenciais atividade essencial
A educação é essencial sim, agora muito mais do ensino, estamos fazendo a defesa pela vida de cada rondoniense, disse
Proposta suspende os reajustes em aluguel até 3 meses após pandemia
A medida deverá valer para imóveis residenciais e comerciais
Senado altera projeto que permite entrega da declaração do IR até 31 de julho e texto volta à Câmara
Início das restituições está mantido em 31 de maio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook