Fake News nas eleições 2018 serão alvo de comissão mista no Congresso
Comissão terá 15 deputados e 15 senadores, com indicação de partidos
O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), criou nesta quarta-feira (3) uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o uso de fake news nas eleições de 2018.
A CMPI foi proposta pelo deputado Alexandre Leite (DEM-SP), que reuniu assinaturas de 276 deputados e 48 senadores. A comissão terá prazo de 180 dias para investigar “denúncias de ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e o debate público, de cyberbulling, de uso de perfis falsos para influir sobre as eleições de 2018, de aliciamento de crianças para crimes de ódio e suicídio, e contra autoridades”.
A criação da CPMI aconteceu em sessão do Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira após a leitura do requerimento de criação da comissão no plenário.
A instalação da comissão acontece com a indicação dos integrantes pelos partidos políticos. Ao todo, serão 15 deputados e 15 senadores.
Promulgada emenda que permite a militar acumular cargo em saúde e educação
A permissão está prevista em uma Emenda Constitucional (EC 101, de 2019) promulgada nesta quarta-feira (3) pelas Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado
Anderson Pereira quer aumento no auxílio saúde dos servidores estaduais
Valor pago pelo Governo hoje é de R$ 150,00, muito abaixo do custo de um plano de saúde
Deputado apresenta denúncia ao Ministério Público contra a Energisa e pede providências
Segundo denúncias, a empresa está cortando o fornecimento de energia às vésperas do final de semana ou feriado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook