Deputado apresenta denúncia ao Ministério Público contra a Energisa e pede providências
Segundo denúncias, a empresa está cortando o fornecimento de energia às vésperas do final de semana ou feriado
O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) esteve no Ministério Público de Rondônia (MP), onde apresentou denúncia e pedido de providências contra a Ceron / Energisa, empresa que tem concessão pública de fornecimento de energia elétrica no Estado, pela forma desrespeitosa que vem tratando os consumidores, além de não obedecer à Lei estadual 1.783/2007, que proíbe as empresas concessionárias de cortar o fornecimento às vésperas de feriados e finais de semana. Crispim foi recebido pelo Procurador Geral de Justiça Aluildo de Oliveira Leite, “O objetivo é combater e dar um fim a falta de respeito com o consumidor e com a legislação estadual, pois a empresa está cortando o fornecimento de energia elétrica às vésperas do final de semana ou feriados, significando no mínimo dois dias sem acesso a serviços básicos e essenciais para a vida moderna, e causando prejuízos a comerciantes”, destaca Crispin.
Ele ressalta que, agindo desta forma, a Energisa entra em desacordo com a lei estadual, com o direito do consumidor, e com os princípios administrativos, bem como Lei 8666/93, pois atua através de uma concessão pública para prestar os serviços.
O parlamentar anexou provas concretas da ação da Energisa junto a vários municípios, dentre eles Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé e Jaru, existindo até ocorrência policial de comerciantes que exigem reparação aos danos causados pela corte de energia no fim de semana.
Crispin solicitou ainda, que a empresa apresente um balanço de cortes de fornecimento de energia elétrica, desde quando assumiu a concessão
O deputado afirma que após o balanço e informações prestadas pela Energisa, comprovará o ato ilícito e descumprimento a legislação e ao direito do consumidor, devendo desta forma serem aplicadas todas as medidas e providências cabíveis, como advertência, multa, suspensão e declaração de inidoneidade conforme art.87 da lei 8666/93 e outras que o Ministério Público achar viável.
Mesa-redonda debate a exploração e comercialização de minérios em Rondônia
Importante fonte de renda, a mineração é um suporte financeiro e econômico para o país
Presidente Laerte Gomes indica implantação de sistema de videomonitoramento em Ouro Preto do Oeste
Ele também solicitou uma Deam e de uma Casa de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no município.
Senado torna mais rígidas regras para fraudes em fundos de pensão
Texto segue para análise dos deputados.
Comentários
Nó é nó, não pagou alicatou. RSSSSSSSSSSSSSSSS. Agora o leite já entornou, a CERON agora tem dono, acabou aquele papo de que era patrimônio do povo de Rondônia e outras baboseiras mais.
A classe política entregou a CERON para a iniciativa privada em agosto de 2018, agora chora amargamente as consequências. Valdir Raupp, Marinha Raupp, Ivo Cassol, Acir Gurgacz são os responsáveis por essa entrega. A população agora paga tarifas altas e os trabalhadores foram demitidos em massa. Famílias sofrendo por causa da ganância e da corrupção desses elementos. Aguenta população.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook