Falta de arroz na merenda escolar derruba secretário de Educação
A gota d’água para a dispensa teria sido a falta de arroz na merenda escolar, registrada nesta semana.
Clésio Cássio Almeida Costa e o prefeito Japonês
Vilhena, Rondônia - Após uma conversa com o prefeito Eduardo Japonês (PV), na manhã desta terça-feira, 09, o secretário municipal de Educação de Vilhena, Clésio Cássio Almeida Costa, está preparando sua carta de exoneração, que deverá ser entregue nas próximas horas.
Na semana passada, em notinha publicada na coluna “Umas e Outras”, o jornal FOLHA DO SUL já antecipava a queda do titular da Semed: “TÁ BAMBO? - Ele manja da Pasta que comanda e é querido pelos servidores, mas parece que isso não basta: fontes da coluna garantem que, por conspiração de aliados do prefeito Eduardo Japonês, o secretário de Educação de Vilhena, Clésio Costa, está na marca do pênalti. Quem aponta falta de traquejo político do jovem educador diz que a queda é só uma questão de tempo. Em breve saberemos...”
De acordo com uma fonte do site, a falta de habilidade política de Clésio, aliada a problemas no orçamento da Semed, levaram à decisão do prefeito de pedir que ele deixe a função. A gota d’água para a dispensa teria sido a falta de arroz na merenda escolar, registrada nesta semana.
QUEM ENTRA?
Dois nomes são cotados para substituir Costa na Educação: a professora Vivian Repessold, que foi candidata a vereadora pelo PSDB e o também professor Gilson Carlos Ferreira, que exerceu mandato na Câmara de Vilhena nos anos 1990. No momento, Vivian é a mais cotada.
CCJ do Senado decide pelo arquivamento da Lava Toga
Decisão final será tomada pelo plenário da Casa
TSE segue tese do MP Eleitoral e considera ilegal uso de outdoor em pré-campanha nas eleições de 2018
Tribunal aplicou multa a pré-candidatos exaltados em outdoors, por entender que a peça não pode ser usada na campanha, nem no período que a antecede
Família Campanari toma conta do governo de Marcos Rocha
Informação de que Antônio Campanari pode vir a ser nomeado Chefe da Casa Civil causa mal estar no Legislativo.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook