Faltam 2 dias: para votar, basta apresentar documento de identidade oficial com foto
Eleitoras e eleitores podem consultar o título para saber a zona e a seção eleitoral onde vota
Você sabia que a eleitora ou o eleitor que vai votar só precisa apresentar um documento oficial de identificação com foto na seção eleitoral? Entre esses documentos, são aceitos carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte e carteira de categoria profissional reconhecida por lei. Isso quer dizer que a ausência do título de eleitor no momento da identificação não impede o exercício do voto, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF) em eleições anteriores.
e-Título com foto é documento oficial
O título de eleitor impresso é importante pra identificar a zona e a seção eleitoral com antecedência para evitar transtornos no dia da votação. Mas a apresentação dele no dia da votação não é obrigatória. Além disso, o ideal é consultar o local de votação na internet, uma vez que a sua seção eleitoral pode ter mudado.
É importante lembrar que o e-Título, a via digital do título eleitoral, também serve como documento oficial de identificação quando traz a foto dos eleitores. Isso ocorre para todos aqueles que já cadastraram as impressões digitais na Justiça Eleitoral. Se o e-Título vier sem a fotografia, a apresentação da identidade será exigida.
O aplicativo e-Título pode ser baixado nas lojas virtuais para as plataformas iOS ou Android. Não deixe para a última hora: faça logo o download do app.
Plenário suspende direito de resposta de Bolsonaro na campanha de Lula
Decisão vale até o julgamento do mérito, pautado para as 19h de hoje
Jaqueline Cassol declara apoio para o Coronel Marcos Rocha e participa de agendas de campanha pela região do Café com o candidato
Jaqueline Cassol compartilhou em suas redes sociais um vídeo declarando apoio e pedindo voto para o 44, número de Coronel Marcos Rocha nas urnas
Marcos Rogério quer trabalhar com toda a bancada federal
O candidato lembrou que até o Hospital de Amor foi prejudicado por se rejeitar emendas de parlamentares federais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook