Famílias de presos bloqueiam Estrada da Penal e clima no presídio Urso Branco é tenso

As manifestantes que conseguiram se comunicar com os maridos disseram que  há presos feridos.

Tudorondonia
Publicada em 24 de janeiro de 2019 às 15:45
Famílias de presos bloqueiam Estrada da Penal e clima no presídio Urso Branco é tenso

Porto Velho, Rondônia -Na manhã do feriado municipal desta desta quinta-feira (24), o clima ficou tenso no presídio Urso Branco, após um princípio de motim no interior do estabelecimento prisional, que contou, do lado de fora,  com o fechamento da Estrada da Penal pelos familiares dos detentos,  obrigando  a força de elite da Sejus a intervir, com apoio da  Polícia Militar.

Uma semana após o início do movimento de agentes penitenciários em Rondônia, aumentou a pressão de mulheres e dos detentos nos presídios. Por volta das 8h30,  um novo movimento em frente ao Urso Branco foi iniciado pelas esposas, ao mesmo tempo em  qu, e dentro da unidade prisional, começava um incêndio. 

As mulheres explicaram que não podem visitar os maridos devido ao movimento dos agentes, a chamada operação padrão.
A fila de caminhões e pequenos veículos é longa na Estrada da Penal. Com a chegada de uma ambulância, o clima esquentou ainda mais e  causou correria e tensão na frente da unidade penitenciária.

As manifestantes que conseguiram se comunicar com os maridos disseram que  há presos feridos. Elas correram atrás da ambulância, mas acabaram sendo expulsas pelo grupo de agentes do GAPE.

As mulheres disseram que irão permanecer na frente do presídio até que as visitas sejam concedidas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook