Fantástico mostra como um ex-mecânico se tornou um dos maiores latifundiários do Brasil
Sem nunca ter plantado nada, a Justiça deu a José Valter Dias, o Borracheiro, a posse de terras que chegam a 366 mil hectares. A área é avaliada em mais de R$ 1 bilhão
A maior cidade do oeste baiano é a base do homem que se diz um latifundiário. Aos 70 anos, José Valter Dias é o Borracheiro, como ficou conhecido. Sem nunca ter plantado nada, a Justiça deu a ele a posse de terras que chegam a 366 mil hectares. A área é avaliada em mais de R$ 1 bilhão e é cinco vezes o tamanho do município de Salvador.
No final dos anos 1970, José Valter teria comprado terras algumas terras. Na época, as escrituras eram feitas em léguas de terras, em mil réis de terra. Justamente por não ter as marcações exatas, um esquema ilegal teria feito as terras de José Valter avançar sobre fazendas que há décadas produzem soja, milho e algodão, segundo investigações da Polícia Federal.
Para o Ministério Público Federal, o Borracheiro contou com uma ajuda especial: a de juízes e desembargadores da Bahia. Assista à matéria do Fantástico que mostra os detalhes da investigação que apura a venda de sentenças no judiciário da Bahia.
Caminhoneiros prometem greve para a manhã desta segunda-feira
Grupos locais, como no Mato Grosso, dizem que vão insistir com o protesto para convencer outros caminhoneiros a aderirem ao longo do dia"
SIMERO convoca médicos para Assembleia Geral Extraordinária nesta segunda-feira
A Assembleia Geral Extraordinária acontece hoje (16) a partir das 19 horas na sede do Sindicato Médico de Rondônia, localizada na Rua Duque de Caxias, 518 – Caiari
Depois do júri: execução da pena, limites recursais e revisão criminal
Se os primeiros quatro dos sete jurados chegarem à mesma conclusão, os demais não precisam votar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook