Fapero destaca a importância do dia da inovação: 19 de outubro

A tecnologia e a inovação não estão presentes somente nas grandes empresas e fábricas

Fapero Imprensa
Publicada em 19 de outubro de 2021 às 15:33

Hoje, 19 de outubro é comemorado o Dia da Inovação. A Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas do Estado de Rondônia, por meio do Governo do Estado, destaca a importância da data que remete ao primeiro grande invento do Brasil que se alastrou pelo mundo todo: o avião de Alberto Santos Dumont. Neste mesmo dia, há 120 anos, o pai da aviação e de outros inventos, deu uma volta ao redor da Torre Eiffel com seu dirigível.

O desenvolvimento tecnológico a partir das pesquisas feitas em laboratórios a cada ano se moderniza e avança. É necessário que as empresas, fábricas e incubadoras se adequem aos novos processos de inovação. O papel das Fundações de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento tecnológico visa justamente esse patamar de contribuição e parceria.

A tecnologia e a inovação não estão presentes somente nas grandes empresas e fábricas. Os pequenos negócios como micro e pequenas empresas podem utilizar e se beneficiar da transformação da tecnologia que é realizada através de muito estudo, dedicação e comprometimento dos pesquisadores do Brasil. A economia vem se transformando com o avanço da tecnologia, bem como a inteligência artificial. Com ela temos exames mais precisos, o que garante diagnósticos e tratamentos mais assertivos. Assim, com mais produtividade, o fluxo do sistema também é otimizado.

Rondônia por ter uma aptidão vocacional para o agronegócio tem crescido muito com as pesquisas e inovação em setores como a agroindústria. Temas estratégicos, antecipando cenários e soluções para a agropecuária têm sido papel destaque de instituições de pesquisa como a Embrapa que é parceira da Fapero por meio de extensa atividade de melhoria para quem planta e produz por meio de pesquisa e tecnologia.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e seus parceiros como a Fiocruz e Embrapa desenvolvem amplas atividades científico-tecnológicas, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A população em geral é a maior beneficiada.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook