Feminicídio: Tribunal do Júri condena homem que estuprou e matou adolescente Laryssa Vitória
Julgamento do caso que ocorreu em Ouro Preto do Oeste em 2022
Terminou na madrugada da última sexta-feira, 20, o julgamento do réu Ronaldo dos Santos Lira pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ji-Paraná, acusado da morte da adolescente Laryssa Victória. Após 16 horas de julgamento, o réu foi condenado a 34 anos de reclusão, 1 ano de detenção e pagamento de 22 dias-multa contra o acusado de matar a adolescente. O crime foi cometido em 2022, em Ouro Preto do Oeste e teve ampla repercussão no Estado. A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Valdeci Ramos.
A vítima tinha 17 anos e conhecia o réu. Segundo se apurou, era amigo da família. Ronaldo, que era assistente social no município, abordou a vítima na rua e a levou para casa, onde ela foi morta com mais de 30 facadas. O corpo da jovem foi enterrado no quintal. O crime foi descoberto dois dias depois de ela ser declarada desaparecida. O réu confessou o crime.
O Tribunal do Júri reconheceu que o réu cometeu os crimes de homicídio, estupro, ocultação de cadáver, fraude processual e, ainda, as qualificadoras de feminicídio, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma cova rasa no quintal da casa do acusado em Ouro Preto do Oeste.
Ao aplicar a pena, o magistrado destacou que as consequências do crime “foram gravíssimas, pois, a natureza do crime, trouxe e continuará trazendo recordações indeléveis aos pais, amigos, bem como da própria sociedade da cidade de Ouro Preto do Oeste”, pontuou.
Município não consegue reverter condenação indenizatória por negligência médica
A decisão é da 2ª Câmara Especial
Lula: 'Até 31 de dezembro de 2026, nós vamos acabar com a fome nesse país'
Presidente participou, por videoconferência, da cerimônia em comemoração aos 20 anos do Programa Bolsa Família, criado no seu primeiro mandato, em 2003
Projeto 'Costurando Saberes' promove integração entre Filosofia e Engenharia Química
O objetivo primordial do projeto é estimular os estudantes a refletirem sobre a atual conjuntura social sob a ótica da Filosofia, bem como a aplicação dessa reflexão em seu curso de graduação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook