Ferraço diz que prisão em segunda instância espelha desejo da população

De acordo com o senador, esta decisão do STF garantiu a efetividade das decisões dos juízes de segundo grau.

Agência Senado 
Publicada em 28 de março de 2018 às 12:42
Ferraço diz que prisão em segunda instância espelha desejo da população

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) defendeu a prisão de condenados pela Justiça em segunda instância, conforme regra atual, adotada em julgamento realizado em 2016 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o senador, esta decisão do STF garantiu a efetividade das decisões dos juízes de segundo grau.

Na opinião do senador, a posição adotada em 2016 pelo Supremo espelha o desejo da população de que os poderosos não fiquem impunes. Segundo Ferraço, são os mais ricos que conseguem, com bons advogados, prolongar os processos nos quais são réus, gerando sensação de impunidade.

Ferraço citou trecho do voto do relator do caso em 2016, o ex-ministro Teori Zavascki, dizendo que a presunção da inocência é uma garantia dinâmica cuja necessidade deve ser examinada em cada etapa recursal.

— O saudoso ministro Teori Zavascki ensina, pelo menos a meu juízo, o verdadeiro sentido da presunção de inocência e o momento em que ela se exaure. Porque não pode ser, não deve ser, não tem cabimento ser um princípio ou um direito sem limites.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook