Festa do Jacaré recebe público e autoridades locais
Prefeitura de Ji-Paraná apoiou evento da etnia Arara
Primeira vez aberta ao público, a tradicional Festa do Jacaré, da aldeia Iterap Arara, recebeu autoridades do poder executivo e legislativo, no sábado (30). O evento foi realizado de 28 a 30 de setembro, na terra Igarapé Lourdes (Linha 74), sentido Nova Colina.
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), apoiou o evento que consiste na captura do animal pelos guerreiros indígenas e na volta, com ele vivo, para realizar as tradicionais danças típicas e costumes.
“É um evento importante no qual temos a oportunidade de compartilhar uma cultura diferente e aprender um pouco dos costumes. Estou muito feliz por ser bem recebido e por participar dessa tradicional festa”, declarou o Prefeito Joaquim Teixeira (PL).
O secretário da Semictur, Volnei Inocêncio, ressaltou a parceria com a etnia Arara e a possibilidade de atrair turistas para o município, e uma nova forma de divulgar a cultura indigena. Ele informou que a Festa do Jacaré já está inserida no calendário de eventos da cidade.
A pedido do Prefeito Joaquim Teixeira, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Enivaldo Soares, patrolou todas as linhas de acesso a Aldeia Iterap antes do dia da festa. Os indígenas também apresentaram a produção de artesanatos e comidas típicas aos visitantes.
CMDCA divulga resultado da eleição para conselheiros tutelares
Dez titulares e dez suplentes foram escolhidos para o próximo quadriênio. Ao todo, 4.994 pessoas foram às urnas no último domingo (01)
SEMSAU lança Campanha de vacinação para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos
Além das UBS, a Sala do Ambulatório (ao lado do SEBRAE), também está disponível para vacinação, durante a semana (mesmo horário das UBS´s) e aos sábados, domingos e feriados das 09h às 12h
Outubro Rosa: Psiquiatra do CEUB aponta impactos psicológicos do câncer de mama
Consequências do diagnóstico na saúde mental demandam abordagens terapêuticas para obter resiliência durante o tratamento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook