FHC: 'é importante Bolsonaro sentir que não pode tudo'
Bolsonaro vem criticando o Supremo Tribunal Federal (STF) como uma forma de fazer as pessoas pensarem que as instituições não o deixam governar
247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que Jair Bolsonaro precisa ter mais consciência sobre a necessidade de se ter um limite para suas atuações. De acordo com o tucano, "é necessário que o presidente sinta que não pode tudo, embora possa bastante e deve poder, se não não governa, mas ele tem que sentir que tem limite. O limite é a lei. O STF é quem expressa, em última instância, a lei". O relato foi publicado por Veja.
"Qual é a possibilidade de quebrar a regra [democrática] no Brasil? Acho que é baixa. Conheço pouco das Forças Armadas, mas não vejo nas Forças Armadas um risco à ordem. Quando o presidente ou quando o Congresso extrapolam, eles [os juízes do Supremo] têm que ter coragem pra dizer 'aí não dá'", afirmou FHC nesse domingo (22).
Bolsonaro vem criticando o Supremo Tribunal Federal (STF) como uma forma de fazer as pessoas pensarem que as instituições não o deixam governar.
No dia 6 deste mês, Bolsonaro chamou o ministro da Corte Luís Roberto Barroso de "filho da puta" e, no dia 9 de julho, disse que o magistrado é "imbecil" e "idiota".
No dia 5 de agosto, Bolsonaro ameaçou outro ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, ao dizer que "a hora dele vai chegar". O motivo foi a decisão do ministro pela inclusão de Bolsonaro no inquérito fake news por causa dos ataques sem provas à confiabilidade das urnas eletrônicas.
Lançamento do livro “O marketing jurídico e a nova publicidade na advocacia: Comentários ao provimento n. 205/2021”
A Dra. Zênia Cernov promove nesta semana a ação intitulada “De hora em hora” que tem por objetivo visitar os escritórios de advocacia do Estado para presentear os advogados e advogadas com a edição impressa do seu primeiro E-book sobre o novo provimento da publicidade na advocacia.
Quase 7 mil doses de vacina são aplicadas no Porto Velho Shopping
Ação seguiu de quarta-feira até sábado em horário diferenciado para população
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook