FICCO/RO deflagra 2ª fase da Operação Red List
Força Integrada cumpre cinco mandados judiciais em Ji-Paraná/RO
i-Paraná/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RO), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16/10), a 2ª fase da Operação Red List, voltada ao combate aos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico de drogas.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara de Garantias de Porto Velho/RO, todos na cidade de Ji-Paraná/RO.
A investigação é um desdobramento da primeira fase da Operação Red List, que resultou na condenação de diversos membros de uma facção criminosa atuante na região central do estado. A partir da análise de celulares e documentos apreendidos anteriormente, foi possível identificar 11 pessoas vinculadas ao grupo criminoso.
As apurações indicam que a facção mantinha uma estrutura organizada para o controle do tráfico de drogas, com cadastro de pontos de venda e cobrança de taxas mensais para autorizar a comercialização ilícita em áreas sob seu domínio. O comando das ações e a comunicação entre os membros eram realizados por meio de aplicativos de mensagens, utilizados para repassar ordens e coordenar as atividades criminosas.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Rôndonia, reforçando a integração das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado em Rondônia.
Diante dos fatos, os investigados poderão responder pelos crimes de integrar organização criminosa armada e de tráfico e associação para o tráfico de drogas, sem prejuízo de outros delitos que venham a ser apurados.
A investigação prossegue com a análise do material apreendido e a continuidade das diligências.
Polícia Civil prende suspeito por abuso infantil
Durante as diligências, foram apreendidos diversos arquivos de mídia audiovisual contendo imagens e vídeos de crianças e adolescentes
Polícia prende suspeito de estupro de vulnerável
As investigações apontaram fortes indícios da prática de estupro de vulnerável, ocorrido no dia 17 de setembro de 2025
Polícia prende suspeitos de duplo homicídio em setembro
De acordo com as apurações, as vítimas foram mortas em circunstâncias ainda sob investigação




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook