Fies: inscrições para utilizar o programa no segundo semestre terminam hoje

Na próxima terça-feira (16) será divulgado o resultado, e as matrículas terão seu início um dia depois, 17 e vão até o dia 19 de agosto

Assessoria/Foto: Pexels
Publicada em 12 de agosto de 2022 às 10:02
Fies: inscrições para utilizar o programa no segundo semestre terminam hoje

Se encerra hoje (12) as inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), do segundo semestre de 2022. Quem estiver interessado no programa deve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do MEC, até as 23h59 desta sexta-feira.

Na próxima terça-feira (16) será divulgado o resultado, e as matrículas terão seu início um dia depois, 17 e vão até o dia 19 de agosto.

Entretanto, para conseguir participar do programa, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010 e ter obtido uma nota média igual ou superior a 450 na prova, além de não ter zerado na redação. A renda familiar mensal total por pessoa também não deve ultrapassar os três salários mínimos.

Os bolsistas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) também podem participar do processo seletivo do Fies e custear parte da mensalidade não coberta pela bolsa, desde que atendam às condições estabelecidas em edital e cursado o ensino médio em escolas públicas.

O Fies é um programa do governo federal que facilita o acesso ao crédito para financiar programas de ensino superior oferecidos por instituições privadas que atendem ao programa.

Criado em 1999, ele é oferecido de duas formas desde 2018, com juros zero para pessoas de baixa renda e em uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Mais uma vez, o Supremo e seus salários supremos

Mais uma vez, o Supremo e seus salários supremos

“O país vive um período de recuperação econômica pós pandemia que gerou grande perda de poder aquisitivo da população. E mesmo nesse cenário, nossas autoridades seguem defendendo seus interesses próprios”