Acusados de matar gestante para retirar bebê da barriga serão julgados pelo Tribunal do Júri nesta segunda-feira, 15

Réus Mário Barros do Nascimento e Cátia Barros Rabelo foram denunciados pelo MP também pela morte do outro filho da vítima

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 12 de agosto de 2022 às 09:54
Acusados de matar gestante para retirar bebê da barriga serão julgados pelo Tribunal do Júri nesta segunda-feira, 15

Serão julgados na próxima semana, nos dias 15 e 16 de agosto, pelo Tribunal do Júri, os réus Mário Barros do Nascimento e Cátia Barros Rabelo, pronunciados pela morte de Fabiana Pires Batista e o do filho dela de apenas 7 anos, Gustavo Henrique. As investigações apontaram que os réus planejaram o crime para roubar o bebê, que ainda estava no ventre de Fabiana. Ambos estão presos. O crime ocorreu em 2019.

Segundo a sentença de pronúncia, decisão judicial para que os réus sejam julgados pelo júri popular, o crime teve ainda participação de adolescentes, que teriam contribuído para a morte das vítimas, cujos corpos foram encontrados em um loteamento no bairro Cidade Nova. As investigações apontaram que o roubo do bebê teria como finalidade enganar um garimpeiro, visto que a ré Cátia, estava simulando uma gravidez. A criança, que estava no ventre de Fabiana, sobreviveu e foi encaminhada para adoção.

Entre os crimes apontados no processo pelo qual poderão responder Cátia e Mauro estão homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Para o júri foram destacadas 18 testemunhas.

O júri será realizado no Fórum Geral César Montenegro e presidido pelo juiz Áureo Virgílio. A sessão, que tem previsão para durar dois dias, é aberta ao público.  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook