Filho apelou até ao governador por cirurgia, mas não houve jeito: após duas semanas internada, idosa tem a perna amputada na altura da coxa no João Paulo II
Mulher entrou no hospital com um dedo necrosado e, após sofrer dores por duas semanas, teve a perna extirpada
De nada adiantaram os apelos e denúncias feitos por um dos filhos da idosa Elizabete de Souza, internada desde o dia 23 de março no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, com um quadro de necrose em dois dedos da perna esquerda. Por duas semanas, dona Elizabete aguardou por uma cirurgia para amputar apenas os dedos atingidos. Neste período, foi filmada gritando de dor num leito do hospital público. Quando chegou ao hospital, somente um dedo estava comprometido.
Seu filho, Elias de Souza, denunciou o caso à SIC TV, retransmissora da Record em Rondônia; ao Ministério Público e apelou até ao governador Marcos Rocha, que está em campanha pela reeleição. Mas não houve jeito: a mãe teve a perna esquerda amputada na altura da coxa nessa segunda-feira, 11.
A família de Elizabete tentava a transferência da idosa para o Hospital de Base, na capital, com a esperança de que apenas os dedos fossem amputados, mas a demora fez com que a necrose se alastrasse e comprometesse a perna.
Segundo informações do filho, que recorreu ao Ministério Público, sem sucesso, a cirurgia da mãe não foi possível no Hospital de Base devido a um movimento feito pelos médicos em busca de receber horas extras.
Tudorondonia com informações da SIC TV
Justiça de Rondônia nega recurso a professora que acumulava indevidamente o cargo de secretária municipal
Em sua defesa, a professora alegou que recebeu os valores de boa-fé. O desembargador não acolheu essa tese, pois a profissional tinha conhecimento de que estava recebendo remuneração acumulada mas não estava dando aulas
Sintero esclarece avanços da pauta de valorização dos trabalhadores em educação nos municípios de Rondônia
Queremos evidenciar o trabalho e comprometimento de todas as Regionais do Sintero, que não medem esforços para assegurar avanços para nossa categoria municipal
Novos casos e mortes por covid-19 continuam a baixar no mundo
Dados estão em relatório semanal da OMS
Comentários
Esse Pronto Socorro João Paulo II é horrível, sujo e o governador faz a maior propaganda da saúde pública em Rondônia e pior, o ex secretário de saúde Fernando Máximo corre o risco de ser eleito deputado federal sem ter feito porra nenhuma para melhorar a qualidade de atendimento da saúde em ambientes estadual. Perguntei aquele telefornal sem opinião própria, o jornal de Rondônia primeira edição, se os filhos do governador eran atendidos pelo Pronto Socorro Infantil Cosme Damião e eles só queriam fazer perguntas prontas. Nossa perde a oportunidade de ser tornar imparcial.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook