Flona de Sacará-Taquera completa 30 anos de criação
Blitz para educação ambiental marcou a celebração do aniversario da unidade localizada no Pará
Durante a blitz, foram distribuídos folhetos informativos e mudas de castanheira. (Foto:Acervo/ICMBio)
Localizada no Pará, a Floresta Nacional (Flona) de Sacará-Taquera comemorou 30 anos de criação no dia 27 de dezembro de 2019. Para celebrar a data, a equipe do Núcleo de Gestão Integrada (NGI) de Trombetas, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizou uma blitz educativa na rodovia que corta a unidade. O objetivo foi conscientizar os motoristas sobre a relevância da área protegida, respeitando os limites de velocidade e dirigindo com bastante atenção para evitar o atropelamento da fauna silvestre que atravessa a rodovia para acessar a mata nativa.
Durante a blitz, também foram distribuídos folhetos informativos e mudas de castanheira (Bertholetia excelsa), produzidas no viveiro da própria unidade. A atividade contou com o apoio dos voluntários, da Polícia Militar do Estado do Pará e dos agentes ambientais. Após a atividade de educação ambiental, a equipe da Flona e parceiros cantaram parabéns e saborearam o bolo de aniversário.
A Floresta Nacional de Saracá-Taquera, situada no noroeste do estado do Pará, possui 441.152 hectares. Localiza-se entre os municípios de Terra Santa, Oriximiná e Faro, na fronteira com o estado do Amazonas. A Flona foi criada em dezembro de 1989 é adjacente à Reserva Biológica do Rio Trombetas. O acesso principal é feito pelo município de Porto Trombetas.
Matérias de assessorias às vezes expõem o assessorado
Em meu entendimento assessor desse nível acaba prejudicando o assessorado e acaba transformado em aspone (*)
Conselheiros Tutelares tomam posse dia 10
Eleitos no pleito eleitoral realizado em outubro do ano passado, os conselheiros exercerão o mandato por quatro anos
Conheça os feriados e pontos facultativos de 2020 em municípios de Rondônia
O ano bissexto de 2020, com 366 dias, tem diversos feriados em Porto Velho e noutros municípios do Estado de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook