Hospital, estradas, combate à corrupção: Rocha conta seus planos para segundo ano de governo

Ao responder sobre quais as ações que o deixaram orgulhoso nesse primeiro ano, não poupou elogios ao seu secretário Fernando Máximo e chegou a se emocionar ao falar sobre a retirada de pacientes dos corredores e garagens do João Paulo II

Sérgio Pires
Publicada em 03 de janeiro de 2020 às 10:28
Hospital, estradas, combate à corrupção: Rocha conta seus planos para segundo ano de governo

O governador Marcos Rocha é o personagem central da primeira coluna deste ano. Ele foi entrevistado pelos Dinossauros Domingues Júnior, Beni Andrade, Jorge Peixoto e Sérgio Pires, para o programa Papo de Redação da TV, que entra agora no seu sétimo ano para os telespectadores e no nono ano para os ouvintes diários da Rádio Parecis FM. Rocha respondeu a todas as perguntas, inclusive sobre como está o caso das gravações dos delegados, que sumiu do noticiário e de outros temas polêmicos. Avisou que ele participará da campanha municipal de 2020, mas só depois de ter a orientação concreta do presidente Jair Bolsonaro, a quem seguirá, independente de partido. Confessou sua timidez e contou que era gago quando criança. Foi curado pela irmã, a jornalista Kátia Rocha. Ao responder sobre quais as ações que o deixaram orgulhoso nesse primeiro ano, não poupou elogios ao seu secretário Fernando Máximo e chegou a se emocionar, ao falar sobre a retirada de pacientes dos corredores e garagens do João Paulo II, que completou um mês sem qualquer doente no chão.

Projetos importantes para 2020 também estiveram na pauta, como a construção do novo Pronto Socorro; o asfaltamento da Estrada do Belmont e a recuperação de várias estradas estaduais, como a que liga a Buritis. Já o Anel Viário não está entre as prioridades em termos de obras públicas, porque, a princípio, não haverá recursos para ele. Cada quilômetro de asfaltamento, do Anel, custaria entre 1 milhão e meio e 2 milhões de reais. Ele reafirmou, ainda, sua ojeriza a corrupção, garantindo que continuará combatendo qualquer ação nesse sentido, como já o fez nesse primeiro ano de governo. Destacou que não importa quem seja: caso seja descoberto qualquer ato de corrupção em qualquer área, os comprovadamente envolvidos serão demitidos sumariamente. “A corrupção, sob nenhuma forma, tem espaço nesse governo”, repetiu! Foi um longo bate papo, resumindo realizações, ideias, projetos e propostas. Vale a pena acompanhar o programa na íntegra, para se saber o que pensa o Governador rondoniense sobre vários assuntos (como a questão do Detran e suas múltiplas taxas, por exemplo) e os vários temas abordados durante o programa. O Papo de Redação na TV, o primeiro do ano, gravado nessa quinta, vai ao ar no sábado, a partir do meio dia e meia, na SICTV/Record. Imperdível para quem se interessa pelas coisas da nossa Rondônia!

UM MÊS DE CORREDORES LIVRES

Tanto o Governador quanto o secretário de saúde, Fernando Máximo, tinham sim o que comemorar nesta virada de ano. Depois de mais de duas décadas, pela primeira vez o hospital João Paulo II virou o ano sem um só paciente nem no chão, em seus corredores e muito menos nas garagens, ao ar livre. As cenas terríveis que se assistiu durante praticamente todos os últimos anos, terminou, ao menos até agora, na administração de Rocha. “Fruto de um trabalho árduo de mais de 10 meses; com a participação direta de mais de 50 servidores da Sesau e apoio do Hospital Sírio Libanês, cumprindo determinação do governador Marcos Rocha, atingimos esse objetivo desafiador”, comemorou Máximo. Nessa semana, se registrou o primeiro mês sem um só paciente no chão do JP II. Tomara que continue assim o ano todo! Outro dado importante e que, em 2019, o número de cirurgias feitas pela saúde pública do Estado foi 60 maior do que no ano anterior. Vem muito mais por aí, avisa o jovem e competente secretário.

LEIA A ÍNTEGRA DA COLUNA OPINIÃO DE PRIMEIRA, DO JORNALISTA SÉRGIO PIRES

Comentários

  • 1
    image
    Gilzelia França 03/01/2020

    Teve o primeiro ano de governo? O governo é tão lento que nem se percebe que existe, esse governador vive ali atrás do Hospital de Base dando bom dia para polícia militar enquanto a população fica a mercer da sorte.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook