Folha salarial injeta R$ 500 mi na economia de RO
Some-se a isso os pagamentos das milhares de empresas privadas e se terá uma enorme quantidade de dinheiro entrando no mercado
Na terra em que a economia do contracheque ainda é muito poderosa, o mês de Dezembro chega com possibilidade de alguma coisa muito perto de 2 bilhões de reais, de recursos pagos pelos governos estadual e municipais, dos demais poderes e instituições, até o próximo dia 23. O Governo do Estado, por exemplo, paga a segunda parcela do 13º salário nesta sexta-feira, dia 12 e salário de Dezembro no dia 23, injetando na economia de Rondônia alguma coisa em torno de 500 milhões de reais dos salários e 13º. A Prefeitura de Porto Velho faz o mesmo. As demais Prefeituras do Estado igualmente estão se preparando para o cumprimento salarial e do 13º, embora em alguns casos, há municípios que já o anteciparam. Na Assembleia Legislativa, o 13º será pago no próximo sábado, dia 13 e o salário do mês, junto com um abono, no dia 19.
Quem é servidor público há mais tempo, deve se lembrar quando os salários atrasavam em até quatro meses, fazendo com que muita gente perdesse o crédito e a saúde. Este ciclo foi interrompido no governo Ivo Cassol, que não só passou a pagar os vencimentos dentro do mês, como ainda resgatou todos os atrasados. Desde lá, nunca mais houve atraso no pagamento tanto dos salários quanto do 13º dos servidores do Estado.
Some-se a isso os pagamentos das milhares de empresas privadas e se terá uma enorme quantidade de dinheiro entrando no mercado. No comércio, as previsões são otimistas. Se viu claramente esta perspectiva no primeiro Domingão da CDL, na zona sul da Capital. O público foi enorme, mesmo que o Domingo tenha começado com chuva muito forte, que só parou por volta das 10h30 da manhã. O sucesso da iniciativa aponta para bons resultados nos caixas do comércio. O segundo Domingão será realizado neste próximo sábado, na zona leste da Capital.
Governo paga empresa do Hospital de Base emergencialmente
Medida acontece após denúncia do deputado Delegado Camargo
Alex Redano propõe audiência sobre leite em RO
Encontro em Ariquemes reunirá produtores, governo e laticínios para debater medidas que garantam preço justo e manutenção da atividade leiteira no estado
Fake news: Assembleia mantém ICMS e exclui comunicações
Mudança na legislação representa benefício aos contribuintes e não aumento de imposto




Comentários
O suor estraçalhado do servidor público, que sequer tem direito a um vale alimentação digno, é divulgado como investimento na economia. Salário e décimo terceiro batalhado ano todo. Aí, vem o esperto e manda divulgar que está injetando na economia o salário dos servidores. Nesse caso, são os servidores que investem 500 milhões na economia.
Francisco Gleyson bom dia. Um conhecido sempre dizia que os testículos do chefe é o trampolim do sucesso kkkkkk. Segura peão!
É isso ai minha gente, governo serio e estado forte, evidência a econômica e engrandece o comercio, parabéns aos nossos gestores.
É isso ai minha gente, governo serio e estado forte, evidência a econômica e engrandece o comercio, parabéns aos nossos gestores.
É isso ai minha gente, governo serio e estado forte, evidência a econômica e engrandece o comercio, parabéns aos nossos gestores.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook