MDB define diretório e mira Orestes Muniz para o governo
Mas ao que parece, ele não pretende mais entrar em disputas políticas
O MDB se mexe para 2026. Comandado pelo senador Confúcio Moura, o partido estrutura seus diretórios em várias cidades rondonienses e também se expande na Capital. Nesta semana, um encontro na sede do partido, em Porto Velho, começou a organizar a convenção municipal do próximo dia 15, ou seja, na segunda-feira da semana que vem. O emedebista histórico Williames Pimentel deve ser reconduzido à presidência do diretório municipal, junto com Nerival Pedraça, outro membro antigo e fiel do partido. Mesmo havendo uma segunda chapa, liderada por Luciano Valério, nome mais recente no partido, a tendência é que o MDB porto-velhense continue sob o comando do dedicado e competente Pimentel.
Em relação a 2026, o partido também se prepara. Ainda está guardando na manga o nome do seu candidato ao Governo, embora tenha na cartola o de Confúcio Moura. O senador, contudo, estaria propenso a concorrer à reeleição, embora seu partido ainda espere por ele. Sem Confúcio ao Governo, o sonho de consumo dos emedebistas, para o Palácio Rio Madeira/CPA é o do grande advogado e ex-vice-governador Orestes Muniz, mas, ao que parece, ele não pretende mais entrar em disputas políticas.
O último emedebista a ocupar o Palácio do Governo em Rondônia foi Valdir Raupp, que comandou o Estado entre 1994 e 1998. Raupp depois seguiu sua carreira como senador, permanecendo no posto durante 16 anos. O último candidato do partido ao Governo foi o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, em 2018. Ele teve quase 123 mil votos e ficou na terceira colocação. Marcos Rocha e Expedito Júnior disputaram o segundo turno e Rocha foi eleito.
Folha salarial injeta R$ 500 mi na economia de RO
Some-se a isso os pagamentos das milhares de empresas privadas e se terá uma enorme quantidade de dinheiro entrando no mercado
Comissão de Saúde condiciona LOA 2026 ao PCCR
Parlamentares, governo e sindicatos discutem reajuste salarial, concurso público e fontes de custeio para atualização do plano de carreira
Câmara aprova redução de penas de condenados pelo 8 de janeiro
Proposta segue para o Senado




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook