Follador aborda caso de jovem desaparecida e índices de miséria em Rondônia

Deputado afirma que a comunidade pede urgência nas investigações e requer o uso do Fundo de Combate à Pobreza.

Assessoria
Publicada em 01 de novembro de 2017 às 15:18
Follador aborda caso de jovem desaparecida e índices de miséria em Rondônia

O deputado Adelino Follador (DEM) expressou, em sessão na tarde desta terça-feira (31), sua preocupação com o caso ocorrido em Monte Negro, onde uma jovem gestante de 21 anos desapareceu no dia 27 de outubro.

Segundo o parlamentar, houve manifestações da família e da comunidade em geral para pressionar as autoridades policiais a investigar mais a fundo o acontecido, que ainda não foi esclarecido. “Quero pedir às autoridades, principalmente da Policia Civil, para investigar e saber o que aconteceu. A comunidade pressiona com razão, porque quer uma resposta sobre isso”, destacou.

Follador citou, também, um artigo do governador Confúcio Moura (PMDB) em que ele destaca o último índice do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrando que mais de 300 mil pessoas no Estado hoje se encontram na faixa da miséria.

“O índice mostrou que temos uma falência em Rondônia, com pessoas vivendo com menos de um dólar por mês e são pessoas que, cada vez mais, precisam do poder público para melhorar”, afirmou o parlamentar.

Ele fez um apelo à Casa de Leis para que o “Fundo de Combate à Pobreza”, que possui cerca de R$28 milhões em caixa, seja usado para ajudar essa parcela da população do Estado.

“Gostaria que tomassem medidas quanto a isso, usando o fundo. Que os órgãos abram os olhos e mapeiem essas famílias que estão abaixo do limite da miséria para que façam um trabalho com esse dinheiro, que foi criado para isso”, finalizou.

Comentários

  • 1
    image
    Mario José milani 01/11/2017

    Realmente a preocupação é a sugestão do deputado quanto a identificar os focos de miséria no estado e serem adotadas medidas para retirar está parcela da população desta situação, e muito mais importante que as maiorias dos temas debatidos a exaustão no estado

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook