Follador pede que governo formalize contratação de pessoas com deficiência no serviço público
O ingresso através de Contrato Terceirizado tem amparo na lei 8.666/93.
O deputado Adelino Follador (DEM) solicitou ao governo do Estado a formalização de Contrato para Terceirização de Prestação de Serviços para Pessoas com Deficiência, nos órgãos públicos do Estado de Rondônia.
De acordo o parlamentar, através desta parceria o Estado poderá fazer a inclusão social das pessoas com deficiência, ingressando os mesmos no mercado de trabalho, “uma vez que o nosso maior objetivo é garantir as pessoas com deficiência a inserção junto ao mercado de trabalho”, destacou.
Importante também para que essas pessoas se sintam valorizadas e uteis na sociedade, além de fazer com que muitos abram mãos dos benefícios do Governo (BPC) e passem a trabalhar e ter uma nova vida.
A parceria de Contrato para Prestação de Serviços Terceirizados tem como amparo legal a Lei 8.666 de junho de 1993. Se o Governo compreender a necessidade e atender este pleito, beneficiará centenas de pessoas com deficiências e seus familiares.
Abertura de travessão em Alvorada
Adelino Follador solicitou ao governo do Estado, através do DER a abertura de um Travessão da Linha 70 para a Linha 74, no município de Alvorada do Oeste.
Segundo o parlamentar é urgente a necessidade da obra. “A ligação das Linhas 70 e 74 trará maior comodidade aquela região, pois fica bem distante o atual percurso para chegar as referidas linhas e também facilitará a escoação da produção agrícola e pecuária da região”. Justificou Adelino.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook