Força-tarefa vacina mais de 15 mil pessoas em Porto Velho
Números referem-se aos atendimentos de sexta-feira (18) a segunda-feira (21)
Força-tarefa aplicou mais de 15 mil doses dos imunizantes
Para avançar na vacinação da população contra a Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho mobiliza esforços redobrados para que o atendimento seja eficiente e ágil. A força-tarefa montada no final de semana aplicou mais de 15 mil doses dos imunizantes, uma contribuição importante para o enfrentamento da pandemia.
De acordo com a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os números referem-se aos atendimentos feitos de sexta-feira (18) a segunda-feira (21).
Foram atendidos neste período pessoas com 50 a 59 anos sem comorbinades, trabalhadores da educação de todos os níveis, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário.
Segundo Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização, a expectativa era atender até 12 mil pessoas, porém a meta foi superada. “Agora, convocamos a população acima de 18 anos para o cadastro no aplicativo SASI, pois conforme for baixando a faixa-etária, avançaremos também na organização”, disse.
O município está imunizando o público acima de 45 anos
Elizeth lembra que, ao realizar o cadastro, o usuário contribui para uma estimativa do atendimento de público por idade, e isso facilita o procedimento para a chamada de novos grupos.
Atualmente, o município está imunizando o público acima de 45 anos com cadastramento no aplicativo SASI e que tenham recebido confirmação de agendamento.
“Vacinamos pessoas incluídas nos grupos definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), que são as prioridades. Os resultados têm sido muito positivos e vamos avançar na idade conforme os grupos”, afirmou Eliana Pasini, secretária municipal de Saúde.
DETALHAMENTO
Na sexta-feira (18) foram aplicadas 6.638 doses; no sábado (19) 4.594; no domingo (20) 2.096 e na segunda-feira (21) 2.211, totalizando 15.539 doses aplicadas.
Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais
Ministra suspende convocação de governadores para a CPI da Pandemia
De acordo com a ministra, os governadores prestam contas às respectivas Assembleias Legislativas e ao TCU, e não ao Congresso Nacional
“Nenhum jornalista pode ser constrangido a revelar a fonte”, afirma Toffoli
Liminar deferida pelo ministro suspende atos que visem à responsabilização de jornalistas por divulgação de suposto esquema de corrupção no Espírito Santo
Governo de Rondônia sanciona lei que institui a campanha “Dezembro Verde”; ação visa combater abandono de animais
As denúncias podem ser feitas de forma anônima nas delegacias de Polícia Civil e também pela Delegacia Virtual.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook