Forças de Segurança na fronteira recuperam mais um veículo roubado no Rio de Janeiro e clonado em Porto Velho

Segundo o BPFRON, o condutor do veículo não quis atender a ordem emanada pelos policiais, sendo necessário a equipe policial se posicionar a frente do veículo para que parasse

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 28 de fevereiro de 2022 às 20:39
Forças de Segurança na fronteira recuperam mais um veículo roubado no Rio de Janeiro e clonado em Porto Velho

Durante operação HÓRUS, do programa V.I.G.I.A, as Forças de Segurança BPFRON e PRF, após realizar patrulhamento na rodovia 425 próximo a ponte sobre o rio Ribeirão, realizaram abordagem em um veículo marca Honda, modelo HRV de cor preta placa RMF-5F16. Foi dada voz de parada ao motorista.

Segundo o BPFRON, o condutor do veículo não quis atender a ordem emanada pelos policiais, sendo necessário a equipe policial se posicionar a frente do veículo para que parasse. O condutor abriu a porta do carro e tentou empreender fuga, sendo contido ainda ao lado do veículo, onde a Guarnição utilizando de técnicas de imobilizações táticas, conteve o suspeito.

O suspeito disse aos policiais militares e rodoviários federais que estava no centro da cidade de Porto Velho, mas não soube precisar endereço de forma clara e que avistou o veículo HRV de cor preta e que segundo ele, estava com a chave na ignição e resolveu "pegar o carro", e se dirigiu para Guajará Mirim para "passear com o carro". Na consulta nominal, bem como na placa do carro, onde após uma longa busca, através do apoio da PRF, foi possível descobrir que na verdade o veículo que o conduzido tinha sobre sua posse era um veículo clonado, tratando-se de um veículo produto de furto/roubo do estado do Rio de Janeiro.

bpfron carro

Em contato com o verdadeiro dono do veículo, no Rio de Janeiro, este informou que o carro foi subtraído daquele Estado em 15/10/2021. Com apoio da PRF foram localizados sinais de adulteração na marcação lateral do chassi do carro, na parte de baixo do banco do passageiro frontal. Que diante as evidências do ilícito praticado pelo conduzido, bem como a tentativa inicial de fuga deste, foi necessário o uso de algemas para preservar a integridade física do conduzido e da guarnição policial, diante ao receio de fuga do suspeito.

Após a constatação dos fatos, o indivíduo foi levado até a UNISP de Nova Mamoré para apresenta-lo na delegacia.

Fotos: BPFRON

Texto: Dcoms- PMRO

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook