Fórum Amazônia + 21 será lançado nesta terça
Lançamento acontecerá às 8h30, no Memorial Marechal Rondon, localizado na Estrada de Santo Antônio, bairro Triângulo
Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a prefeitura lança nesta terça-feira (10), às 8h30, no Memorial Marechal Rondon, localizado na Estrada de Santo Antônio, 4863, bairro Triângulo, o Fórum Amazônia + 21, evento organizado pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho.
Durante a apresentação será lançado o Selo Comemorativo Amazônia + 21. O fórum está programado para o próximo ano, mas a prefeitura já disponibilizou um site, o amazonia21.org para apresentação de informações sobre as inscrições de trabalhos e outros detalhes.
O projeto que abrange ciência, pesquisa e inovação, com o foco na promoção do município em um diálogo permanente sobre negócios sustentáveis para a Amazônia, será apresentado oficialmente a sociedade da capital e em outubro lançado também em Brasília e São Paulo.
A ação surgiu de uma determinação do prefeito Hildon Chaves para que todos os olhares sejam voltados ao nosso estado e a nossa capital, que promove e sedia o debate.
Ainda no lançamento do Amazônia+21, o biólogo formado pela Universidade Federal de São Carlos, com Doutorado em Dimensões Humanas dos Recursos Naturais pela Colorado State University - USA e pós-doutorado em Estudos de População pela Universidade Estadual de Campinas, Ismael Nobre, fará uma palestra sobre novos negócios para o desenvolvimento da Amazônia e apresentará o projeto Amazônia 4.0.
Nobre atua nas áreas de bioeconomia da Amazônia; desenvolvimento de cadeias de valor locais para os ativos da biodiversidade amazônica, viabilizadas por inovações tecnológicas da 4ª revolução industrial (conceito de Amazônia 4.0); políticas públicas para o desenvolvimento sustentável, sociopsicologia das relações ambiente-sociedade, planejamento de turismo de natureza, planejamento e manejo de áreas protegidas.
Sexta Turma decide que assédio sexual pode ser caracterizado entre professor e aluno
Segundo o processo, o réu, em 2012, ao conversar com uma aluna adolescente em sala de aula sobre suas notas, teria afirmado que ela precisava de dois pontos para alcançar a média necessária e, nesse momento, teria se aproximado dela e tocado sua barriga e seus seios.
Comissão Especial dos Ex-Territórios pede complementação de documentos dos servidores de Rondônia
É necessários que esses servidores apresentem o certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de 2º Grau
STF reafirma jurisprudência sobre impossibilidade da concessão do reajuste de 13,23% a servidores públicos federais
De acordo com a decisão, a vantagem pecuniária individual instituída pela Lei 10.698/2003 não tem natureza de reajuste geral de vencimentos e, portanto, não se aplica a todos os servidores públicos