Frente Parlamentar permanente de apoio aos povos indígenas agenda novas visitas
Parlamentares deliberaram visitas a partir de abril a outras etnias pelo interior do Estado.
O presidente da Frente Parlamentar Permanente de Apoio aos Povos Indígenas, deputado Ezequiel Júnior (PRB), em reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (7) no Plenarinho da ALE, deliberou sobre novas visitas a aldeias indígenas.
O parlamentar relatou que a comissão já esteve em 2017 em visitas a várias aldeias indígenas iniciando em Espigão do Oeste e depois na região de Cacoal e Alta Floresta.
Para dar prosseguimento as visitas e verificar in loco as necessidades dos povos indígenas, a Comissão deliberou reiniciar as visitas a partir de abril, pois devido o inverno amazônico, muitas estradas vicinais estão intrafegáveis.
Ezequiel disse que devem visitar aldeias dos uru-eu-wau-wau, em Campo Novo, e também as aldeias da região de Guajará-Mirim. Devem ser visitadas outras quatro aldeias.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) comentou sobre a visita em Espigão aos cintas-largas e ir in loco, pois os indígenas se sentem mais valorizados e ficam mais satisfeitos. O parlamentar também falou em levar outras autoridades.
Já o deputado Lazinho da Fetagro (PT) disse que em abril, ainda é cedo devido as dificuldades de acesso. Mas concordou em acompanhar os demais membros.
Os parlamentares deliberaram pela continuidade das visitas, sendo todos favoráveis.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook