Frigorífico Minerva vai exportar carne bovina para a China

MAPA recebeu comunicação oficial de liberação na última segunda feira

Comdecom
Publicada em 11 de setembro de 2019 às 08:49
Frigorífico Minerva vai exportar carne bovina para a China

A China, gigante asiática que tem forte demanda por proteína animal, anunciou na segunda feira a importação de carne de mais 25 frigoríficos brasileiros, sendo 17 de bovinos, 6 de frango e um de suínos. Agora, são os 86 os frigoríficos brasileiros credenciados a exportar para os chineses e as plantas autorizadas são BRF, MArfrig e Minerva.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Porto Velho, Luiz Cláudio Pereira, o Luiz Cláudio da Agricultura, disse que das duas unidades do grupo Minerva inseridas no processo autorizativo uma é a de Rolim de Moura, no interior de Rondônia. “A notícia me traz satisfação pessoal porque em 2005 ajudei a levar o Minerva para Rolim de Moura, quando desempenhava o cargo de secretário estadual de Agricultura, no governo Ivo Cassol.

Luiz Cláudio recorda que convidou o empresário Antônio (in memorian) e seu filho para conhecerem Rolim de Moura, que na época tinha Mileni Mota como prefeita. “Ela nos recebeu muito bem e até propôs doar terreno para a implantação da indústria. Os empresários escolherem uma área próxima ao Rio Bamburro, na RO 010, onde se instalaram.

“O Minerva de Rolim de Moura gera milhares de empregos e com o credenciamento de exportação para a China vai fortalecer ainda mais a cadeia produtiva de carne bovina na Zona da Mata”, avaliou Luiz Cláudio.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook