Frigorífico Minerva vai exportar carne bovina para a China
MAPA recebeu comunicação oficial de liberação na última segunda feira
A China, gigante asiática que tem forte demanda por proteína animal, anunciou na segunda feira a importação de carne de mais 25 frigoríficos brasileiros, sendo 17 de bovinos, 6 de frango e um de suínos. Agora, são os 86 os frigoríficos brasileiros credenciados a exportar para os chineses e as plantas autorizadas são BRF, MArfrig e Minerva.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Porto Velho, Luiz Cláudio Pereira, o Luiz Cláudio da Agricultura, disse que das duas unidades do grupo Minerva inseridas no processo autorizativo uma é a de Rolim de Moura, no interior de Rondônia. “A notícia me traz satisfação pessoal porque em 2005 ajudei a levar o Minerva para Rolim de Moura, quando desempenhava o cargo de secretário estadual de Agricultura, no governo Ivo Cassol.
Luiz Cláudio recorda que convidou o empresário Antônio (in memorian) e seu filho para conhecerem Rolim de Moura, que na época tinha Mileni Mota como prefeita. “Ela nos recebeu muito bem e até propôs doar terreno para a implantação da indústria. Os empresários escolherem uma área próxima ao Rio Bamburro, na RO 010, onde se instalaram.
“O Minerva de Rolim de Moura gera milhares de empregos e com o credenciamento de exportação para a China vai fortalecer ainda mais a cadeia produtiva de carne bovina na Zona da Mata”, avaliou Luiz Cláudio.
Projeto de Lei que garante o Piso Salarial do Magistério é aprovado na ALE/RO
O Projeto foi aprovado em duas votações, sendo que na primeira votação foram 16 votos favoráveis e na segunda, 17 votos
OAB/RO terá, pela primeira vez, uma mulher como presidente Seccional
O ato visa estimular a participação ativa das mulheres na política e valorização pelos grandes feitos das advogadas de Rondônia em favor da classe
Paciente por acidente de trânsito pode custar até R$ 1 milhão aos cofres públicos
Gastos podem ser evitados a partir do comportamento prudente do cidadão nas ruas. De janeiro a julho de 2019, foram registrados 2,837 mil atendimentos de pacientes vítimas de acidentes de trânsito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook