Fruto de cobranças e fiscalização de Luizinho, usina de asfalto garante pavimentação de qualidade em Vilhena
CBUQ tem maior durabilidade, resistência e rapidez na aplicação, entenda detalhes
Usina de asfalto de Vilhena permitirá pavimentação de Vilhena e cidades vizinhas
A pavimentação de avenidas de Vilhena com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) é fruto de uma batalha que Luizinho Goebel começou oficialmente em 2016. Foram anos de fiscalização, cobranças e articulação para que a usina entrasse em funcionamento em benefício dos sete municípios do Cone Sul. Agora, diversas avenidas e bairros de Vilhena estão recebendo os trabalhos da unidade, conquistada através de parceria do deputado com o então prefeito Eduardo Japonês e o governador Coronel Marcos Rocha.
“Ser parlamentar é mais do que fiscalizar ou cobrar. É realizar, entregar e melhorar a vida das pessoas. Por isso, busquei projetos e articulação política efetiva para que, através da união, diálogo e construção positiva, em vez do conflito, conseguíssemos a usina para Vilhena. E foi o que aconteceu: o governador Coronel Marcos Rocha e o prefeito Eduardo Japonês abraçaram o projeto e deu tudo certo. A usina está funcionando e a população recebendo o benefício”, destaca o deputado estadual, candidato à reeleição, Luizinho Goebel.
Após visitas em outras usinas de asfalto do Estado em anos anteriores, Luizinho protocolou indicação ao Governo do Estado em 3 de maio de 2016 para a implantação da usina em Vilhena. Em 2019 reforçou o pedido com nova indicação e chegou a fazer requerimento, que tem caráter de resposta obrigatória, em 2020, cobrando a instalação da usina na cidade, visto que era presidente da Comissão de Transportes e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Rondônia. Em discursos, eventos, reuniões, visitas e encontros Luizinho continuou a fiscalização do andamento do processo até que, em 2021, o sonho se tornou realidade.
Eduardo Japonês, então prefeito quando da instalação da usina, comenta a importância do feito para Vilhena e o Cone Sul. “É a maior e mais moderna usina de asfalto do Estado. Assim que as principais avenidas receberem essa renovação asfáltica completa com CBUQ, será a vez dos bairros que ainda não tem pavimentação. Os projetos de drenagem ficaram encaminhados e agora é só executar. Estamos ansiosos para ver a cidade sair da era da poeira para ganhar mais qualidade de vida, trafegabilidade, conforto e valorização imobiliária”, diz o empresário.
De melhor qualidade que os demais tipos de asfalto, o CBUQ tem durabilidade de pelo menos uma década, mas que, se bem conservado, pode durar até 25 anos ou mais. Aplicado por uma vibroacabadora, o composto base é fabricado em Vilhena, na usina, e despejado de maneira prática e rápida, permitindo com apenas uma equipe de trabalho a cobertura de várias centenas de metros por dia.
Ieda Chaves defende visão estratégica de projetos e investimentos na educação pública de Rondônia
Candidata a deputada estadual é empresária do ramo
Cadeia produtiva do peixe é destacada durante a 8ª edição do 'Dia do Campo em Psicultura' em Theobroma
Depois de dois anos sem a realização devido à pandemia, o “Dia de Campo em Psicultura” contou com a participação de mais de 600 pessoas, que participaram de palestras, debates, encontro entre psicultores, técnicos e estudantes do segmento
Saiba que são os candidatos ao Senado de Rondônia
Oito candidatos disputam uma vaga no estado
Comentários
Acorda povo de Rondônia
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook