Fundação Cultural reinicia aulas na segunda-feira, 14
As atividades foram suspensas no primeiro semestre de 2020
As aulas presenciais de música, teatro, ballet, artesanato e capoeira serão retomadas, na segunda-feira (14), pela Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP). As atividades ofertadas pela Prefeitura de Ji-Paraná foram suspensas no primeiro semestre de 2020, em função do agravamento da pandemia da Covid-19.
De acordo com o presidente da FCJP, Serginho Alquimia, todas medidas de prevenção do contágio da doença foram tomadas para o retorno dos alunos. “São quase dois anos com as aulas suspensas. Os alunos estão com fome de cultura, e estamos garantindo este retorno com a maior segurança”, admitiu.
Serginho afirmou que haverá prioridade para os alunos matriculados antes do início da pandemia. Ele explicou que o preenchimento ocorrerá de acordo com a demanda. “Os interessados podem fazer suas inscrições para os cursos pretendidos para que possamos atender à medida que as vagas forem surgindo”.
A Escola de Música Walter Bártolo oferece à comunidade cursos de bateria, violão, guitarra, violino, viola, contrabaixo, percussão, teclado, piano e saxafone. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no período da manhã e tarde, atendendo aproximadamente 400 alunos.
As aulas de ballet também retornam na segunda-feira. Segundo a FCJP, até 300 alunos devem voltar às atividades. Na Casa do Artesão, serão oferecidas vagas para os cursos de ponto oitinho, vagonite, pintura em tecido, pintura em tela, patch aplique, desenho, bordados, macramê e customização de roupas.
1º Torneio de Futebol de Areia será realizado em abril, inscrições estão abertas
Campeonato gratuito voltado para crianças e adolescentes será realizado nos dias 2 e 3 do próximo mês
Mais de cinco mil mudas serão entregues pela Prefeitura
Ação visa incentivar a arborização e a preservação do meio ambiente
MP alerta para aumento de 29% em casos de feminicídio no Estado durante audiência na ALE
Ao detalhar as atribuições do serviço, a Promotora de Justiça ressaltou que o órgão deverá ofertar acolhimento, escuta qualificada e pessoal treinado para as atividades
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook