Futuros sustentáveis, logística de transporte e contratações são o foco de terça, 29, no I Seminário de Sustentabilidade da Ecoliga
O seminário marca as comemorações do Mês do Meio Ambiente e versa sobre as três dimensões da sustentabilidade
“O que podemos fazer agora para futuros sustentáveis”, “Logística Sustentável de Transporte TJRO/TCERO” e “Contratações Sustentáveis” são os temas a serem abordados hoje, 29 de junho, no quinto e último dia do I Seminário de Sustentabilidade da Ecoliga de Rondônia. Promovido todas as terças-feiras desde o início do mês, o evento conta com transmissão ao vivo pelo Canal da Emeron no Youtube, a partir das 10h (horário de Rondônia). (Clique aqui para acompanhar a transmissão)
O seminário marca as comemorações do Mês do Meio Ambiente e versa sobre as três dimensões da sustentabilidade: Ambiental, Social e Econômica. Nos debates de hoje, os futuros sustentáveis serão abordados pela assessora e palestrante Lala Deheinzelin, pioneira em Economia Criativa e Colaborativa e autora do livro “Desejável Mundo Novo”. Em seguida, a partir das 11h25, serão apresentadas as Boas Práticas: Logística Sustentável de Transporte TJRO/TCE, pelo Coordenador do Centro de Serviços Integrados do Poder Judiciário de Rondônia Victor Hugo Dourado Monteiro, bacharel em Administração; e Contratações Sustentáveis, pela técnica de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia Cleice Pontes Bernardo, instrutora em temas de licitações e contratos.
Encerrando o evento, será realizada cerimônia oficial de entrada da Emeron na Ecoliga, ampliando os esforços da Escola para uma atuação mais sustentável e sua colaboração para a transformação do planeta. Assista ao Seminário em: https://www.youtube.com/playlist?list=PLO04I3QH8uq-f_lDRMo9rOgOLUwcUC_Dz
O I Seminário de Sustentabilidade da Ecoliga é um evento interinstitucional gratuito voltado à toda a sociedade. Diante da pandemia do novo coronavírus, o evento é realizado de forma virtual com transmissão ao vivo pelo Canal da Emeron no Youtube (youtube.com/EscolaEmeron), com certificação de 2 horas-aula para cada encontro, totalizando 10 h/a. As inscrições para o evento são realizadas durante as transmissões.
O evento dialoga com seis dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU): 4 – Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e todas; 5 – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas; 10 – Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles; 13 – Ação contra a Mudança Global do Clima; 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes, que busca promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionando o acesso à justiça para todos e construindo instituições responsáveis e inclusivas em todos os níveis; e 17 – Parcerias e Meios de Implementação, fortalecendo e revitalizando a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
Ecoliga
Criada em 2017, a Ecoliga-Rondônia visa compartilhar boas práticas sobre ações organizacionais voltadas para a sustentabilidade, entre as quais compras compartilhadas, logística, destinação adequada de resíduos e ações de capacitação. É composta pelos Tribunais de Justiça e Contas do Estado de Rondônia, Ministério Público do Estado de Rondônia, Procuradoria da República em Rondônia, Procuradoria Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Defensoria Pública da União e Seção Judiciária do Estado de Rondônia do Tribunal Regional Federal da 1a. Região.
Rede de lanchonete não terá de pagar indenização a balconista acidentado ao voltar para casa
Para a 4ª Turma, a atividade de atendente de balcão não pode ser considerada de risco
Petrobras Biocombustível e sindicatos não superam impasse, e greve continua suspensa
O sindicato não aceitou a proposta da empresa de compartilhar o prejuízo dos 14 dias de paralisação
Sistema de bilhetagem eletrônica de ônibus não serve como meio de controle da jornada
O uso dos cartões de bilhetagem foi considerado frágil para comprovar a jornada dos empregados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook