GAECO e CAEX realizam capacitação para utilização de ferramentas Google e Discord
A iniciativa se insere em um grupo amplo de medidas que vêm sendo adotadas pelos órgãos com vistas à atualização e qualificação dos seus colaboradores para uso das ferramentas de tecnologia
Na manhã da última segunda-feira (30/10), na sede da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (EMPRO), foram ofertadas capacitações pelas empresas de tecnologia Google e Discord visando ao treinamento dos usuários quanto à utilização das plataformas disponibilizadas para a implementação de requisições judiciais e extrajudiciais de dados. As capacitações foram realizadas em forma de oficinas e se destinaram aos membros e servidores do GAECO e CAEX, que trabalham diretamente com a persecução criminal de casos complexos.
Pela Google, a oficina foi ministrada pelo representante Antônio Trigueiro, Legal Outreach Specialist da empresa no Brasil, enquanto o treinamento da Discord foi ofertado pelo advogado Flavio Buzanovsky, do escritório Licks Advogados, que representa a plataforma digital no país. Os ministrantes esclareceram dúvidas dos presentes sobre identificadores viáveis, dados disponíveis e meios de requisição, dentre outros temas.
A iniciativa se insere em um grupo amplo de medidas que vêm sendo adotadas pelos órgãos com vistas à atualização e qualificação dos seus colaboradores para uso das ferramentas de tecnologia, de modo a tornar mais assertiva a atuação no combate ao crime organizado e à macrocriminalidade no estado de Rondônia.
TCE-RO prorroga prazos processuais devido ao ponto facultativo de sexta-feira (3/11)
Esses prazos estão automaticamente prorrogados para a data imediatamente posterior – no caso, o dia 6 de novembro (segunda-feira que vem)
Desembargador Raduan Miguel Filho é eleito próximo presidente do TJRO
Na mesma sessão, foi eleito o novo diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, desembargador Alexandre Miguel. O vice-diretor será o juiz Johnny Gustavo Clemes
Pau de Balsa, uma planta revolucionária que pode substituir o mercúrio na separação do ouro nos garimpos
O resultado final pode ser mais uma espécie de milagre, vindo da milagrosa Amazônia, esta região tão rica do Planeta e, por isso, tão cobiçada por tantos países!
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook