Governo incorpora 433 servidores de ex-territórios ao quadro da União
De janeiro a outubro 4.831 servidores foram enquadrados
O governo federal incorporou mais 433 servidores de ex-territórios federais ao quadro de pessoal da União. No total, 4.831 agentes públicos nessa situação foram enquadrados como servidores da União de janeiro a outubro deste ano.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, das 433 pessoas que tiveram os pedidos de transposição aceitos, 60 são de extinto território de Rondônia, 235, do Amapá; e 120 de Roraima.
As portarias foram publicadas nesta segunda-feira (30) por meio da Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima, que integra a estrutura do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
“A transposição ao quadro da União é um direito constitucional assegurado àqueles servidores dos extintos Territórios Federais, quando verificados e comprovados os requisitos legais. As normas para o enquadramento dos servidores foram definidas pela Lei 13.681, de 2018, que estabeleceu as regras da transposição de acordo com as emendas constitucionais EC 79 e EC 98”, informa o ministério.
Prêmio Pacto Contra a Fome tem vencedor de Rondônia
Programa SOMOS + VIP - Feirão e Horta Solidários, de Porto Velho, foi premiado por trabalho no combate ao desperdício de alimentos
Saúde de Rondônia receberá adicional de R$ 94 milhões para a média e alta complexidade
O foco foi aprimorar o faturamento de procedimentos de Média e Alta Complexidade (MAC), com capacitações conduzidas por um Grupo de Trabalho (GT)
URGENTE – INFORMATIVO ELEIÇÕES SINJUR 2023
Com pouco menos de uma semana para as eleições que definirão os novos dirigentes do SINJUR, para o triênio 2024/2026, a Comissão Eleitoral que conduz o pleito, não vem cumprindo, de forma sistemática
Comentários
Porque 235 servidores do Amapa e só 60 de Rondonia ?? alguém tem uma explicação ae ?? desconfio que estado do Amapa está sendo beneficiado devido a liderança política do Estado.. que tem mais influência no ministério de gestão.. esse é nosso Brasil..
Quero dizer que é pouco para RO o enquadramento dos servidores, tendo em vista que já passaram 13 anos da PEC 60, e ainda não foi feito o prevê a referida PEC, uma vergonha para os Políticos do Estado de/RO.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook