Gavioli pode ser candidata a vice-governadora de Acir Gurgacz

A definição da possibilidade de Gavioli ser candidata a vice-governadora deve sair de uma  reunião entre o presidente estadual do PDT, Acir Gurgacz, o governador Daniel Pereira (PSB).

Assessoria
Publicada em 27 de julho de 2018 às 16:50
Gavioli pode ser candidata a vice-governadora de Acir Gurgacz

Professora Fátima Gavioli e o pré-candidato ao governo de Rondônia, Acir Gurgacz (PDT)

As convenções partidárias em Rondônia estão começando e o cenário político inicia o processo dos debates entre eleitores, correligionários, simpatizantes e militantes de agremiações políticas. No próximo domingo (29), em Porto Velho, acontecerá as convenções do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), cujo evento deve confirmar o nome do senador Acir Gurgacz (PDT) para concorrer ao governo do Estado no próximo pleito eleitoral de outubro.

A novidade na convenção do PDT/PSB deve ser a indicação do nome da professora Fátima Gavioli, ex-secretária de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), para concorrer como vice-governadora de Rondônia.

Gavioli é um nome que desponta no cenário político de Rondônia com muita força e, inicialmente, tem colocado seu nome à disposição do PSB, partido ao qual está filiada, para disputar uma das 24 cadeiras à Assembleia Legislativa de Rondônia.

Em consultas às bases, visto que seu nome tem dimensão estadual, Gavioli tem sido indagada sobre a possibilidade de ser o nome do PSB para vice-governadora e, desta forma, encabeçar a chapa majoritária com o senador Acir Gurgacz.

A cada dia aumenta o interesse dos amigos, eleitores, simpatizantes e militantes do PSB em ter a professora Fátima Gavioli como parceria do senador pedetista e que tem sido avaliada como positiva pelos analistas políticos de Rondônia.

O governador Daniel Pereira, filiado ao PSB, ainda não se posicionou sobre a possibilidade da professora Gavioli ser candidata a vice-governadora na chapa com  o senador Acir Gurgacz.

"Fátima Gavioli é um excepcional nome para somar nessa campanha ao senador Acir Gurgacz. Darei total apoio a professora Gavioli para que aceite o convite, caso venha ser formulado na convenção do PSB, para compor no pleito majoritário com o senador Acir Gurgacz", definiu a servidora pública Maria de Fátima, de Vilhena.

O comerciário Sebastião Silva, de Rolim de Moura, destaca a importância da professora Fátima Gavioli no cenário político de Rondônia." A indicação de Gavioli para ser candidata a vice-governadora na chapa com Acir Gurgacz representa um futuro promissor para Rondônia. Tem meu total apoio", sentenciou.

A professora Socorro Santos ao tomar conhecimento da possibilidade da professora Fátima Gavioli vir a ser candidata a vice-governador na chapa com o senador Acir Gurgacz destacou o excelente trabalho que ela realizou à frente da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia  (Seduc) e que tem sido objeto de elogios em todos os 52 municípios do Estado. " Seria minha candidata a deputada estadual. Mas, se for candidata a vice-governadora, estarei somando esforços para eleger a chapa Acir-Gavioli", disse Santos.

A professora Fátima Gavioli está visitando suas bases políticas e não se manifestou sobre a possibilidade de ser candidata a vice-governadora na chapa com o senador Acir Gurgacz, o que pode ocorrer em reunião do PSB/PDT antes da convenção marcada para o próximo domingo. Até a convenção não será tomada nenhuma decisão pela destacada pré-candidata a deputada estadual e que vem obtendo significado adesão por parte dos seus amigos, eleitores e simpatizantes de sua candidatura.

A definição da possibilidade de Gavioli ser candidata a vice-governadora deve sair de uma  reunião entre o presidente estadual do PDT, Acir Gurgacz, o governador Daniel Pereira (PSB), o presidente estadual do PSB, Mauro Nazif, junto com os deputados estaduais Cleiton Roque (PSB) e Airton Gurgacz (PDT), e o secretário geral do PDT, José Albuquerque Cavalcante.

De acordo com o senador Acir Gurgacz, a união do PDT com o PSB faz parte de uma ampla aliança que está sendo construída para disputar as eleições deste ano, que conta também com a pré-candidatura de Jesualdo Pires, ex-prefeito de Ji-Paraná, ao Senado.

Comentários

  • 1
    image
    Luciane Di Domenico 28/07/2018

    Sou professora e nos ulrimos tempos nunca vi a Educação de Ro tai bem representada enquanto a professora Fatima foi secretaria ,uma mulher de fibra,que nao mede esforços para o trabalho em.prol da educação, tem meu apoio em todos os sentidos profissional e pessoal porque crescemos com a professora Fatima!Ela me representa, nela eu acredito!!

  • 2
    image
    Evald 28/07/2018

    Não me representa. Fui prejudicado por duas vezes durante sua gestão. Só fui atendido depois de esperar quatro meses longe de minha familia após meu processo ser liberado pelo procurador da educação. Coisa que através do bom senso poderia ter sido resolvido antes.

  • 3
    image
    Negro 28/07/2018

    Não conheço a fundo o trabalho da professora Fatima Gavioli, mais com certeza tem o seu valor. AGORA UMA pergunta???? ACIR GURGACZ é FICHA SUJA!!! NÃO VAI REGISTRAR CANDIDATURA. "A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu condenar o SENADOR Acir Gurgacz (PDT-RO) por crimes contra o sistema financeiro à pena de 4 anos e 6 meses de prisão no regime semiaberto. "O PRESIDENTE do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE), Ministro LUIZ FUX, disse que o Tribunal será inflexível com candidatos FICHA-SUJA que pretendem disputar as ELEIÇÕES de OUTUBRO 2018. Segundo o Ministro, quem estiver inelegível pela Lei da Ficha Limpa “está fora do jogo democrático”. ""Lei Complementar nº. 135/2010"" ESTÃO QUERENDO ENGANAR QUEM????

  • 4
    image
    Roselina Miranda Muchinski 28/07/2018

    Fatima Gaviole uma mulher de garra com uma enorme determinação para defender as mulheres ,seja na onde for estou com a Fatima pra vice governadora!@

  • 5
    image
    Prof. Oto 28/07/2018

    A falta de respeito aliado à mentira é a meu ver um problema sério de caráter. Cheguei em Cacoal em inicio de 2004 até março deste ano de 2018, todo esse tempo trabalhei na escola Aurélio Buarque de Holanda, em Cacoal onde parte deste tempo tive o privilégio de ser parceiro de trabalho desta grande mulher. Inclusive, de 2008 a 2011, ela desenvolvia um trabalho fundamental na escola com os alunos da Educação Inclusiva e também atuava na coordenação de projetos. Ao se desligar da escola Aurélio foi ser coordenadora de ensino atuando com destaque. Sempre pautou suas ações de forma democrática. Ao assumir a coordenadoria tomou uma decisão muito inteligente, convocou a direção da regional do Sintero é disse que ela não nomearia nem ia permitir que deputados interferisse na indicação de diretores nas escolas estaduais de Cacoal. Todos os diretores daquela jurisdição (Cacoal e Ministro Andreazza) foram nomeados a partir de uma conversa aberta entre professores, Representante de Ensino e Sindicato, algo nunca feito em Rondônia até aquele momento. Quando Secretária de Educação do Estado, sempre atuou de forma democrática; nunca feichou as portas para ninguém, recebia todos com muito carinho e respeito, em virtude disto foi a única secretária de Educação que não precisou de enfrentar greves e resistência dos colegas de profissão. Durante todos esses anos, professora Fátima Gavioli, foi uma das poucas secretárias de fato que este Estado teve, não se limitava a ficar apenas em seu gabinete, percorria todo esse Estado, verificando ela mesmo os problemas das escolas, olhando nos olhos do servidor, quer ouvindo crítica ou elogios estava ali pronta a ajudá-lo dentro de suas limitações. Avançamos muito com o pouco tempo em que ficou a frente da SEDUC, inclusive o Auxílio Alimentação, briga sindical de quase duas décadas foi na gestão dela que conseguimos. Atualmente está em fase de conclusão do seu mestrado, e como é de direito se licenciar para esta importante fase de preparação se licenciou para isso, como tudo que ela faz se destaca esse ano foi representar Rondônia e a Educação em Zurik na Alemanha, conquista essa só possível pelo destaque que teve com sua tese de doutorado, já em fase de conclusão. Pelo seu brilhantismo, na forma articulada, carinhosa, respeitosa e democrática em lidar em seu dia a dia, é comum que pessoas assim desperta a inveja nos incompetentes. Pela sua história de vida, iniciando no mercado de trabalho como empregada doméstica e chegar ao maior posto na Educação do Estado, por ser mulher batalhadora, chegar onde chegou de forma honesta, por ser educadora, pessoas como Fátima Gavioli sempre vai me representar. Solicito também ao responsável pela moderação deste site que deve pautar pela democracia, para não deixar de publicar minhas considerações acerca do assunto, pois pessoas que agem de forma leviana e mentirosa nas redes sociais precisam ser desmascaradas

  • 6
    image
    Prof. Oto 28/07/2018

    A falta de respeito aliado à mentira é a meu ver um problema sério de caráter. Cheguei em Cacoal em inicio de 2004 até março deste ano de 2018, todo esse tempo trabalhei na escola Aurélio Buarque de Holanda, em Cacoal onde parte deste tempo tive o privilégio de ser parceiro de trabalho desta grande mulher. Inclusive, de 2008 a 2011, ela desenvolvia um trabalho fundamental na escola com os alunos da Educação Inclusiva e também atuava na coordenação de projetos. Ao se desligar da escola Aurélio foi ser coordenadora de ensino atuando com destaque. Sempre pautou suas ações de forma democrática. Ao assumir a coordenadoria tomou uma decisão muito inteligente, convocou a direção da regional do Sintero é disse que ela não nomearia nem ia permitir que deputados interferisse na indicação de diretores nas escolas estaduais de Cacoal. Todos os diretores daquela jurisdição (Cacoal e Ministro Andreazza) foram nomeados a partir de uma conversa aberta entre professores, Representante de Ensino e Sindicato, algo nunca feito em Rondônia até aquele momento. Quando Secretária de Educação do Estado, sempre atuou de forma democrática; nunca feichou as portas para ninguém, recebia todos com muito carinho e respeito, em virtude disto foi a única secretária de Educação que não precisou de enfrentar greves e resistência dos colegas de profissão. Durante todos esses anos, professora Fátima Gavioli, foi uma das poucas secretárias de fato que este Estado teve, não se limitava a ficar apenas em seu gabinete, percorria todo esse Estado, verificando ela mesmo os problemas das escolas, olhando nos olhos do servidor, quer ouvindo crítica ou elogios estava ali pronta a ajudá-lo dentro de suas limitações. Avançamos muito com o pouco tempo em que ficou a frente da SEDUC, inclusive o Auxílio Alimentação, briga sindical de quase duas décadas foi na gestão dela que conseguimos. Atualmente está em fase de conclusão do seu mestrado, e como é de direito se licenciar para esta importante fase de preparação se licenciou para isso, como tudo que ela faz se destaca esse ano foi representar Rondônia e a Educação em Zurik na Alemanha, conquista essa só possível pelo destaque que teve com sua tese de doutorado, já em fase de conclusão. Pelo seu brilhantismo, na forma articulada, carinhosa, respeitosa e democrática em lidar em seu dia a dia, é comum que pessoas assim desperta a inveja nos incompetentes. Pela sua história de vida, iniciando no mercado de trabalho como empregada doméstica e chegar ao maior posto na Educação do Estado, por ser mulher batalhadora, chegar onde chegou de forma honesta, por ser educadora, pessoas como Fátima Gavioli sempre vai me representar. Solicito também ao responsável pela moderação deste site que deve pautar pela democracia, para não deixar de publicar minhas considerações acerca do assunto, pois pessoas que agem de forma leviana e mentirosa nas redes sociais precisam ser desmascaradas

  • 7
    image
    28/07/2018

    Seja no cargo que for, Fátima me representa!

  • 8
    image
    Fátima me representa, sou.professora em Cacoal e 28/07/2018

    Fatima me representa, sou Professora e cacoal e ela muito fez.pela educação.  Sempre haverá os com dor de cotovelo

  • 9
    image
    Clodoaldo Mattos da Silva 28/07/2018

    Eu conheço a história de Fátima Gavioli e se tem uma pessoa que me representa é Fatima Gavioli. Prof. Fátima Gavioli, uma mulher guerreira, de fibra, de atitude, não fica parada esperando as coisa acontecer ela corre atrás, para que possamos ter uma Rondônia melhor precisamos de pessoa assim, com atitude, dinâmica, uma grande apoiadora do projeto um psicólogo em cada unidade escolar, para que possa ajudar os alunos, pais e professores em sua saúde menta, assim alavancarmos o aprendizado e proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos.

  • 10
    image
    Wanda 28/07/2018

    Vcs me desculpe sou professora e a prof. Fátima me representa e acredito no seu potencial e na sua imparcialidade, quem fala assim são pessoas que nunca contribuíram para a educação de cacoal... o que estão falAndo e falta de respeito e não entende nada da educação.  Leiam a história de vidA da prof. Fátima e suas contribuições qdo foi coordenadora de ensino de cacoal... só lembrando que na época os DA tinham uma pessoa para atende-los e libras.,,, como secretaria foi arrojada, enfrentou oposição qdo queria dar um aumento significativo para os professores. Pagou milhares de pecúnia, fez visitas em todas as escolas do estado. Qual o secretário da educação que conhecia a realidade das escolas de Rondônia? 

  • 11
    image
    Rosangela Hilario 28/07/2018

    Até para produzir um fake news necessário dominar o básico da língua portuguesa... A unanimidade é burra, já escreveu Nelson Rodrigues, mas usar perfis falsos para disseminar mentiras e desqualificar Fátima Gavioli é típico de quem está desesperado com sua ascensão e popularidade. Típico de quem tem preço e não valores. Bom lembrar que calúnia é crime. Enfim, quem trabalha e acredita na educação como estratégia para avançar no social, sabe: Fátima é um nome forte, comprometido e confiável. A mim representa e traz esperança. Ponto e pronto!

  • 12
    image
    Luiz Carlos Polini 28/07/2018

    Que isso se concretize...Como nem Jesus agradou a todos respeito às opiniões, o que deve ser levado em consideração é que Prof. Fátima Gavioli foi sem dúvida a Secretária da Educação que colocou Rondônia no mapa educacional do Brasil. Conhece o chão das escolas e suas peculiaridades. Administrou em sintonia perfeita entre a razão e a sensibilidade. De portas abertas e sapatilhas percorrereu e viu cada caso. Foi a Secretária que deu voz às escolas. É decente e honesta é FICHA LIMPA, haja vista que tem reconhecimento em todos os municípios e distritos deste estado.

  • 13
    image
    Luiz Carlos Polini 28/07/2018

    Que isso se concretize...Como nem Jesus agradou a todos respeito às opiniões, o que deve ser levado em consideração é que Prof. Fátima Gavioli foi sem dúvida a Secretária da Educação que colocou Rondônia no mapa educacional do Brasil. Conhece o chão das escolas e suas peculiaridades. Administrou em sintonia perfeita entre a razão e a sensibilidade. De portas abertas e sapatilhas percorrereu e viu cada caso. Foi a Secretária que deu voz às escolas. É decente e honesta é FICHA LIMPA, haja vista que tem reconhecimento em todos os municípios e distritos deste estado.

  • 14
    image
    Saulo Carlos da Silva 28/07/2018

    A Fatima Gavioli é um dos nomes novos mais preparado politicamente nesse estado nao me admiro que seu nome esteja sendo cortejado pra ser vice,mas na minha opniao politicamente ela é hoje o melhor nome pra Rondonia

  • 15
    image
    Jair S Pereira 28/07/2018

    A Professora Fatima Gavioli, é uma Pessoa de carater, competente, e fez muito por Rondônia, quando esteve secretária tirou a região norte do anonimato ocupando uma cadeira de Vice-Presidente do Conselho Nacional de educação CONSED, posto nunca ocupado por nenhum membro da reunião, fez parceria com Instituto Ayrton Senna, Instituto Natura que até hoje investe na Educação, foi selecionada pele Fundação Lemann como TALENTO DA EDUCAÇÃO, sua historia é marcada pela competência e trabalho! Professora Fátima Gavioli, representa e representa aqueles que desejam um futuro melhor para o nosso povo! Ao contrario dessas pessoas que fazem comentarios para benefícios proprios, mostrem o currículo de vocês ou das pessoas que vocês defendem!

  • 16
    image
    Marízia Marques Pires Lima 28/07/2018

    Sou professora, e Fatima Gavioli me representa.

  • 17
    image
    J Prata 28/07/2018

    Precisamos de pessoas competentes para governar e a professoea Fátima é uma excelente pessoa.

  • 18
    image
    Rosiane trajano 28/07/2018

    Eu apoio, voto e ainda faço campanha de graça. Precisamos de ima vice que represente nossa categoria. Mulher de garra, batalhadora. Olha só o que estão fazendo com os professores intérpretes dos alunos surdos da rede Estadual de ensino. Cadê a inclusão?????? Vai lá Fátima,, vc tem competência. Agarra com unhas e dentes e que vc é capaz. Até hj, só conheci uma mulher guerreira que vc é parecida e pode representar: NOSSA SAUDOSA FINADA LUCIA TEREA RODRIGUES S SANTOS. Ela se foi, mas vc pode representá-la com louvor

  • 19
    image
    Carolina Silva 28/07/2018

    A melhor secretaria de educação do estado de Rondônia. Conhecedora do processo educacional, que em apenas dois anos conseguiu destacar Rondônia em nível nacional na educação. Esse José Carlos Tartaglia é um fake, com ctz feito por uma pessoa de má índole. Se queremos mudar o Brasil, precisamos começar defendendo e acreditando em quem realmente se interessa em trabalhar pela população, e tendo uma profissional tão qualificada no legislativo, é certeza de que fará o seu melhor por Rondônia. Eu acredito na educação!

  • 20
    image
    MARIA ROOS 28/07/2018

    Meu voto é Apoio total.. única secretária que valorizou melhorando gratificação dos profissionais e 100% melhorias nas estruturas das escolas, principalmente olhar dedicado às escolas indígenas, na qual nenhum secretário anterior fez essa dedicação à nossa categoria e escolas indígenas. Tens meu Voto e apoio sem arrependimento e ainda faço sua campanha voluntariamente.

  • 21
    image
    Diego Muniz 28/07/2018

    Como alguém que trabalha há algum tempo na área da educação, sobretudo pesquisando a educação de Rondônia nos últimos anos, posso anotar com certeza que Fátima Gravioli é um ótimo braço, uma ótima mente e uma grande mulher para assumir a responsabilidade de liderar o Estado. A oposição do PDT/PSB não tem nada o que falar para denegrir o nome da Idônea Fátima Gravioli é, desesperada, deve tentar de tudo para que ela não siga vitoriosa como é. Professores e Professoras, pais/mães e alunos, toda população de Rondônia, um aviso: votar em Fátima Gravioli é votar com segurança numa mulher, mãe, professora e grande ser humano de coração puro, limpo e sempre aberto. Fátima Gravioli, estamos com você para enfrentar os próximos anos de trabalho, seja no governo ou na Assembleia Legislativa.

  • 22
    image
    MARIA ROOS 28/07/2018

    Meu voto é Apoio total.. única secretária que valorizou melhorando gratificação dos profissionais e 100% melhorias nas estruturas das escolas, principalmente olhar dedicado às escolas indígenas, na qual nenhum secretário anterior fez essa dedicação à nossa categoria e escolas indígenas. Tens meu Voto e apoio sem arrependimento e ainda faço sua campanha voluntariamente.

  • 23
    image
    Luciano Viana Dorazio 28/07/2018

    Parabéns professora Fatima Gavioli conte sempre com o meu apoio, a Educação de Rondônia lhe Aguarda na Assembleia de Rondônia!!

  • 24
    image
    Clarissa 28/07/2018

    Sou professora conheço a história de Fátima Gavioli e se tem uma pessoa que me representa é Fatima Gavioli. A educação, o estado precisa de uma representante de peso, e esse alguem é Fátima! Ela me representa e nela que eu acredito!

  • 25
    image
    Sandra Valeria de Souxa 28/07/2018

    ME representa....

  • 26
    image
    Carlos 28/07/2018

    Com certeza essa dupla fará um excelente trabalho por Rondônia. Professora Fátima Gavioli é professora de carreira e me representa.

  • 27
    image
    ray 27/07/2018

    nao, entedi a Fatima o PDT estar doido >>>> sou do Ptartido. ok faz tempo .

  • 28
    image
    José Carlos Tartaglia 27/07/2018

    Pior secretária de educação dos últimos anos. Faz muito barulho, mas de concreto mesmo é ficar sem trabalhar desde que saiu da Seduc, assim como na época que assinava ponto, as escondidas, em Cacoal -Escola Aurélio Buarque de Holanda- (por volta de 2008/2009) e era coordenadora do IESA (instituição privada) em Vilhena. Na época ela e o Sr Miguel Câmara (PSB) trabalharam para o IESA, mas o Sr Miguel mudou-se legalmente para Vilhena. Sr moderador publique, porque isso o povo que é movido pelo barulho precisa saber.

  • 29
    image
    José Ricardo Freitas 27/07/2018

    kkkkk, como votar numa dupla dessa, é mesmo que votar no pt

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook