Gestantes, lactantes e puérperas terão tramitação preferencial na Justiça do Trabalho
O normativo, aprovado na última sexta-feira (29), em sessão do CSJT, vale para a Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus de todo o país.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, na última sexta-feira (29), a edição de resolução que estabelece tramitação preferencial para processos judiciais que envolvam gestantes, lactantes e puérperas. O normativo foi aprovado durante a 6ª sessão do órgão.
A medida, que vale para a Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus de todo o país, busca garantir acesso à Justiça e prestação jurisdicional em prazo razoável, diante das vulnerabilidades sociais enfrentadas por esse grupo. Com a norma, caberá ao juízo analisar, nos casos concretos, a pertinência da prioridade, considerando o conteúdo da demanda, a saúde da mãe e da criança e outros fatores relevantes.
O Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) deverá dispor de campo específico para identificação da situação. A anotação poderá ser feita já no ajuizamento da ação ou em qualquer fase do processo, por determinação judicial.
Justiça mantém condenação por feminicídio em Alta Floresta
Para o relator, diante das provas, ficou evidente que o réu queria matar sua ex-companheira
AROM fortalece laços institucionais com Guajará-Mirim
Prefeito Fábio “Netinho” agradece apoio da Associação para uso de recursos do FITHA durante o período de estiagem
Peniafobia: o medo de ficar pobre que afeta muitas pessoas
O médico e terapeuta João Borzino listou comportamentos ligados a condição



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook