Gestão de Museu Público é tema de Oficina realizada pela Funcer
Um dos objetivos da oficina é popularizar informações que possam ampliar e qualificar a participação popular na Audiência Pública sobre o PPA 2024-2027
O governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer, realiza nesta terça-feira, uma Oficina com o tema “Gestão de Museu Público – Orçamento e Plano Plurianual – PPA”. O evento acontece no auditório do Museu da Memória Rondoniense, situado à Rua Dom Pedro II, 608 no Bairro São Cristóvão, às 19h. A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas através do link.
Os conteúdos aplicados na Oficina serão: Conceitos Básicos Aplicados à Gestão do Museu; Orçamento Público (PPA, LDO, LOA); Fundamentação Legal; Processo Orçamentário; Cidadania; e Participação Social.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, um dos objetivos da oficina é popularizar informações que possam ampliar e qualificar a participação popular na Audiência Pública sobre o PPA 2024-2027, Plano Plurianual, temáticas que consistem no planejamento das ações do governo, para a execução das ações sociais, que serão apresentadas nos próximos quatro anos.
A ministrante da oficina será a diretora do Museu da Memória Rondoniense, Liliane Sayonara. Ela é especialista em Gerenciamento de Projetos e em Preservação do Patrimônio Cultural no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan. No planejamento governamental de Rondônia foi designada gerente do orçamento das ações finalísticas da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer, no período de 2020 a 2023.
Para o presidente da Funcer, Leonildo Nery Rodrigues, com este evento, a população terá a oportunidade de participar diretamente, no contexto político socioeconômico do Estado, nas principais tratativas a serem executadas nesta gestão.
Profissionais participam da primeira reunião pedagógica do Programa Talentos do Futuro 2023
Calendário de eventos foi um dos assuntos discutidos
Prefeitura integra Operação para combater furto de fios elétricos e outros materiais
Equipes da Emdur, Sema, Semusb, Semfaz e Vigilância Sanitária atuaram em conjunto com a PM
Nível do rio Machado baixou 38 cm, segundo a última leitura da Agência ANA
A Defesa Civil informou que até o momento quatro pessoas foram abrigadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook