Nível do rio Machado baixou 38 cm, segundo a última leitura da Agência ANA
A Defesa Civil informou que até o momento quatro pessoas foram abrigadas
Desde a manhã de domingo (26), o nível do rio Machado está baixando, segundo a Agência Nacional das Águas e Saneamento Básico (ANA). Na leitura das 6h, o nível chegou a 10,76 metros e, nesta segunda-feira (27), na verificação das 8h, a elevação está em 10,38 m. A Prefeitura de Ji-Paraná e a Defesa Civil monitoram a subida das águas para prestar apoio às pessoas nas áreas de risco.
Até as 10h, quatro pessoas, todas adultas, estão abrigadas no Ginásio Poliesportivo Adão Waldir Lamota, no 2º distrito. As secretarias municipais de Planejamento (Semplan) e Assistência Social e Família (Semasf) estão assistindo às famílias com logística e autocuidado pessoal.
A coordenadora municipal da Defesa Civil, Meire Zanettin, informou que todas as precauções estão sendo alinhadas com o Corpo de Bombeiros e os órgãos competentes. Ela reforçou que as pessoas que se encontram em áreas de riscos devem permanecer atentas até que as áreas alagadas voltem ao normal.
De acordo com a Defesa Civil, o alerta continua em Laranja, e ele deve permanecer até a profundidade chegar aos 10,30 m. A partir desse nível, ele passará a ser amarelo. Em casos de emergência, a orientação é ligar para o Disque Enchente, 69 9.9944-5433, ou para o Corpo de Bombeiros, 193.
Exposição que homenageia mulheres de Rondônia chega ao Fórum Geral, em Porto Velho
As fotografias das representantes da atuação feminina ficam expostas até sexta-feira, dia 31 de março, de 7h às 14h, podendo ser acessadas pela comunidade local de forma gratuita
Sintero discute sobre impactos do novo Ensino Médio em audiência pública na Câmara de Porto Velho
Na oportunidade, a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, fez duras críticas ao modelo de ensino e denunciou os efeitos perversos para a saúde física e mental dos profissionais em Educação lotados nas instituições que já trabalham com o Novo Ensino Médio, em razão da sobrecarga de trabalho vivida por estes profissionais
Prefeito Hildon Chaves acompanha ministro do STJ em visita ao complexo da Madeira-Mamoré
Ministro demonstrou satisfação em saber que em breve o local será reaberto ao público
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook