Gilmar Mendes suspende inquérito contra desembargador que humilhou guarda em Santos
O magistrado foi flagrado em junho de 2020 humilhando um guarda civil na praia de Santos, após ter sido multado por não estar de máscara
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o inquérito contra o desembargador Eduardo Siqueira no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O magistrado foi flagrado em junho de 2020 humilhando um guarda civil na praia de Santos, após ter sido multado por não estar de máscara.
Segundo o ministro Gilmar Mendes, o STJ não respeitou o direito de defesa do magistrado por não ter notificado seus advogados sobre o julgamento que determinou a instauração do inquérito.
Mendes determinou que o investigação no STJ ficará suspensa até o “julgamento final” do recurso de Siqueira no Supremo, o que ainda não tem data para ocorrer, segundo a Folha de S. Paulo.
Em agosto, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu abrir procedimento administrativo e afastar o desembargador do cargo.
STF desmente Bolsonaro: Supremo não impediu governo federal de atuar no enfrentamento da Covid-19
"Não é verdadeira a afirmação, em redes sociais, de que a Suprema Corte proibiu o governo federal de atuar no enfrentamento da Covid-19", disse o Supremo
A última de Pazuello: erra horários de voos e atrasa vacinações nos Estados
"Todo mundo foi esperar no aeroporto, e nada. A previsão era meio-dia, depois mudou para 16h. Agora já deve ser 18h. Até que descarregue, não tem como iniciar hoje. Impossível
Desmoralizado pela Anvisa, Pazuello mente e agora diz que nunca defendeu 'tratamento precoce'
Incentivamos que pessoa doente procure imediatamente o posto de saúde, procure o médico, que faz o diagnóstico clínico
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook