Gleisi critica advogado acusado de cobrar propina para maquiar depoimentos
Gleisi declarou que ela e o marido, Paulo Bernardo, sempre denunciaram esses casos, afirmando serem vítimas das manipulações.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou o que ela classificou como “uma indústria das delações premiadas e alguns silêncios premiados”, no Brasil. Segundo a petista, o advogado Figueiredo Basto foi acusado de cobrar propina para garantir silêncios seletivos de seus clientes, manipulando depoimentos.
Gleisi declarou que ela e o marido, Paulo Bernardo, sempre denunciaram esses casos, afirmando serem vítimas das manipulações. Ela tratou como ironia o fato de que Figueiredo Basto também tenha sido acusado por delatores premiados e, agora, afirme que esses depoimentos devem ser desconsiderados.
A senadora disse que a manchete "Advogado de delatores descarta palavra de delatores" poderia ser considerada piada pronta, mas é, em sua opinião, o “trágico retrato de um sistema judiciário envenenado e partidarizado”.
— Figueiredo Basto foi advogado de Alberto Yusseff, Perutini, Delcídio do Amaral e Pedro Correia. Todos eles delatores do processo em que me acusam.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook