Golpe do WhatsApp clonado faz vítimas em Rondônia
Pelo menos três boletins de ocorrência foram registrados na Unisp
Os casos estão acontecendo com frequência em vários lugares do Brasil. Aqui em Ji-Paraná não está sendo diferente. A Câmara de Dirigentes Lojista de Ji-Paraná - CDL, obteve relato de três clientes da sua base que possui o CDL celular que foram vítimas deste golpe.
Um dos clientes chegou a relatar que foi vítima do golpe após anunciar o produto na OLX. Ele recebeu uma ligação pedindo para confirmar a venda do produto por meio de um código encaminhado ao aparelho celular e logo em seguida teve o whatsapp clonado.
A coordenadora do CDL Celular, Kívia Fogassa, orienta que os clientes da base devem ficar atentos aos links que recebem pelo aplicativo e que evitem informar qualquer código que seja recebeido no celular por meio de ligações ou até mesmo whatsapp.
Para evitar mais golpes, a orientação é que os clientes do CDL Celular cadastrem o código pin em seus aparelhos em duas etapas. Isso pode ser feito através do aplicativo, no ícone “configurações”.
Kívia ressaltou ainda que os clientes que tiveram o whatsapp clonado não perderam a linha, mas estão impossibilitados de usar o aplicativo.
Justiça e Cidadania na Escola – Prazo de entrega das Redações encerra na sexta-feira
Para o idealizador do projeto, o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, as atividades oportunizam a aproximação da comunidade e a magistratura
Governo de Rondônia garante transporte fluvial a alunos ribeirinhos de Porto Velho e distritos
De acordo com a Seduc, no total são 79 embarcações e a empresa responsável já está apresentando 16 delas para iniciar o transporte dos alunos nesta segunda-feira
Semes realiza aula de dança durante Feira das Mulheres Empreendedoras
Acontecerá um aulão especial de dança no bairro Aponiã, com zumba, fit dance entre outros ritmos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook