Governador Daniel Pereira nomeia interinamente titular e adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Ambiental
Hamilton e Pitaluga foram exonerados por serem alvo da Operação “Pau Oco”, deflagrada nessa segunda-feira (5) pela Polícia Civil.
O funcionário de carreira e engenheiro florestal Renato Berwanger da Silva foi nomeado nessa quarta-feira (7), pelo governador de Rondônia, Daniel Pereira, para ocupar interinamente o cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental, em substituição a Hamilton Santiago Pereira; enquanto o biólogo Jorge Lourenço da Silva, também do quadro efetivo estadual, foi nomeado para o cargo de adjunto, no lugar de Osvaldo Luiz Pitaluga e Silva. Hamilton e Pitaluga foram exonerados por serem alvo da Operação “Pau Oco”, deflagrada nessa segunda-feira (5) pela Polícia Civil.
Daniel Pereira disse apoiar as investigações para que tudo seja esclarecido e as medidas cabíveis tomadas para que as ações da Sedam não sofram interrupção.
Renato Berwanger ocupava o cargo de diretor executivo da Sedam; e Jorge Lourenço respondia pela Coordenação de Unidade de Conservação. No mesmo decreto também foi exonerado Átila Lima e Silva, da Coordenação de Desenvolvimento Florestal.
Os atos de exoneração e nomeação foram publicados no Diário Oficial (Diof) desta quinta-feira (8).
A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão contra servidores públicos efetivos e comissionados acusados de extração ilegal de madeiras em áreas florestais de jurisdição estadual, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, entre outros crimes.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook