Governador de Rondônia diz estar construindo uma máquina do tempo ou de teletransporte. E o homem parece falar a sério

"Pois bem, falta pouco, para que a minha geringonça esteja pronta. Estou precisando de voluntários. Você, por acaso, não deseja ser imortalizado, assim como Santos Dumont foi, e contribuir com o pregresso da ciência? É também, uma forma de sair da crise, bem mais rápido".

RUBENS COUTINHO/TUDORONDONIA com informações do Blog do Confúcio
Publicada em 07 de maio de 2017 às 17:13
Governador de Rondônia diz estar construindo uma máquina do tempo ou de teletransporte. E o homem parece falar a sério

A mente ociosa, vazia  é o playground do capeta ou a oficina do diabo,  já disse alguém certa vez.

O governador Confúcio Moura (PMDB) está com tempo de sobra, como demonstrou numa postagem em seu blog, e, como sói acontecer  nestes casos, de sua mente começaram a brotar ideias para lá de estravagantes - para dizer o mínimo. 

Não se sabe se Confúcio  fala a sério em sua publicação quando anunciou para os rondonienses (e o mundo!)  que está concluindo uma máquina de teletransporte! Oxalá seja apenas falta do que fazer e uma forma de matar o tempo. Ou  um ensaio para escrever ficcção científica quando deixar o Governo. Ou ainda simples gozação. 

Sim, leitor, o que o chefe do Executivo estadual rondoniense anuncia para a comunidade científica e o planeta  é algo como aquela engenhoca  do filme A  Mosca, de  David Cronenberg, estrelado por  Jeff Goldblum, o físico que, enciumado e de pileque,  entra na geringonça e é teletransportado para um equipamento similar. Algo como se você ingressasse numa cabine na avenida 7 de Setembro, em Porto Velho, e, numa fração de segundos,  aparecesse em outra cabine instalada ao lado da Torre Eiffel, em Paris, ou dentro da Disneylândia. Coisa de doido!

A não ser pela estravagância da ideia nada original, não há nada na postagem do  governador que aponte para  uma tentativa de ironia ou gracejo. O homem parece estar falando a sério mesmo!

A ideia de Confúcio transposta para seu blog é ilustrada com imagens dos filmes 2001- uma Odisséia  no Espaço; Guerra nas Estrelas e Jornada nas Estrelas.

Na ficcção científica, o que o cientista Confúcio Moura propõe já se demonstrou desastroso como forma de transporte. Uma miserável mosca se introduz sub-repticiamente na máquina de teletransporte e seu gene é misturado com o da personagem de  Jeff Goldblum, transformando o cientista maluco num  monstro, metade mosca, metade homem.

Confúcio, que confunde máquina do tempo com máquina de teletransporte, diz estar à procura de um voluntário para testar seu invento. Alguém aí se habilita ?

Leia o texto do governador e tire suas próprias conclusões

O homem desintegrado- Confúcio Moura, governador de Rondônia 

 Eu não tenho segredos com os meus projetos de futuro. De jeito nenhum. Porque tive pensando num megaprojeto de transporte em tempo real. Ninguém mais irá precisar de ônibus, automóvel e nem avião. Será a revolução do transporte ecologicamente correto. Vamos fazer de conta que você queira ir para Nova Iorque, bem rapidinho, numa velocidade de um e-mail. É comigo mesmo.

Vou pegar a fórmula de Einstein de que ENERGIA é igual a MASSA vezes a VELOCIDADE DA LUZ ao quadrado. Simples. Peso o camarada e vejo a massa dele. Coloco-o na máquina do tempo, dou nele um sopapo da velocidade da luz ao quadrado. Ele se transforma em energia (um fóton).  Basta ajustar o endereço de destino no GPS e clicar Nova Iorque e apertar o botão.

Zásssss!!!!!?

Já foi.

Pronto o camarada já está na Time Square. Sem nenhuma tonteira. Óculos escuro e tudo mais. Agora, só está me faltando a máquina da transformação, para fazer o inverso,  lá na chegada, a energia humana (o fóton) ser reincorporada e o sujeito voltar a ser gente. Outra dificuldade que ainda não encontrei solução, como levar a mala sem extraviar.

Pois bem, falta pouco, para que a minha geringonça esteja pronta. Estou precisando de voluntários. Você, por acaso, não deseja ser imortalizado, assim como Santos Dumont foi, e contribuir com o pregresso da ciência? É também, uma forma de sair da crise, bem mais rápido.

Comentários

  • 1
    image
    Pedro 08/05/2017

    Isenção de impostos que chegam a quase R$1 bilhão para as usinas. Se prepare governador, todos sabemos e a federal também sabe, que isso não passa em branco.

  • 2
    image
    joao roberto 08/05/2017

    SENHOR GOVERNADOR SEMPRE TE ADMIREI E VOTEI DUAS VEZES A GOVERNADOR, MAS ESTAS IDEIAS NAO CONTRIBUI , MAS AS ESTRADAS DE URUPA E MIRANTE DA SERRA E UM BURACO SO, O SENHOR DEVIA OU IR VER OU COBRAR DO SEU DER A EXECUCAO DESTAS OBRAS E NAO PROPAGANDA COMO TEM NO RADIOS RESTAURACAO DA MALHA ESTADUAL , OS PROPLEMAS ESTAO POR AI E A PROPAGANDA E AS IDEIAS DO GOVERNADOR NAO ESTAO EM LINHA COM A REALIDADE, VAMOS VERIFICAR A ESCRITA E A OBRA A SER FEITA E DIGO MAIS O ANEL RODOVIARIO DE JI PARANA FOI INICIADO NO GOVERNO DE VALDIR RAUP E ATE HOJE SE FOI, BIANCO, CASSOL, CASSOL, CONFUCIO, CONFUCIO AINDA A CONCLUIR E O ANEL RODOVIARIO AINDA NAO EXISTE, VAMOS AS OBRAS E DEPOIS AS POESIAS E EXPERIENCIAS CIENTIFICAS E IRREAIS.

  • 3
    image
    Claudio 08/05/2017

    Boa Noite Dr. Confúcio..reafirmo meu compromisso com Rondônia terra que me acolheu..Há´ḿúítas estradas a nossa frente para seguir..mas ńénhuma delas transportará´com tanta velocidade quanto aquela que senhor esta prestes a liderar..Uma vez concluida mudara Rondônia para sempre..Um novo ciclo economico por começar.. Todo projeto ousado como o de Tesla e sua eletricidade, Santos Dumont e seu 14bis e tantos outros..seria injusto citar tãõ˜poucos qdo deveriamos homenagear a todos..grandes cientístas..nomeie praças...pq graças aos cientíśtas e qdo penso cientista nãõ˜posso deixar de lembrar dos mestres que antecederam aos cientistas..seus professores..E aqui dedico meu tempo: Suas imagens neste artigo retratam robôŝ..por tanto vou direto ao ponto - Robótica..melhore rapidamente a condiçãõ˜tecnica dos professores que ensinam Robótica em Rondônia..torne-os os melhores mestres para os nosssos alunos das 21 escolas estaduais..Precisam dominar programação para ensinar..Robôs não andam sozinhos..eh formaçãõ˜ãdicional..tem biologo ensinando robótica!! E parabéns para ele..capacite-o como premio por dedicação.. so´que precisa ser rapido..tem que ser uma das suas prioridades..Dinheiro Fapero..nãõ˜compre soh Kits Lego..pergunte ao mestre..certamente lhe falara de ARDUINO..seja ráṕído incluia essa avanço no seu legado..nossos jovens certamente lhe agradecerão..a estrada de que tratamos soh lhe sera util se detivermos nosso capital humano nela..serão avanços em todas as areas..divida esse trunfo que o senhor tem nas mão com todos..faça com seu coração que acolhe aquele que também abraça..Juntos somos mais fortes.. Sucesso.

  • 4
    image
    hercules goes 08/05/2017

    o governador confucio esta correto no teletransporte. Penso como ele so falta mesmo a marca reversora da volta

  • 5
    image
    Terezinha Romão Leal 08/05/2017

    SENHOR GOVERNADOR, PELO AMOR DE DEUS, FAÇA ALGUMA COISA PARA PARAR OS LADRÕES DAQUI DA MINHA REGIÃO. CHEGAMOS A UM LIMITE INSUPORTÁVEL, ESTÃO ROUBANDO DURANTE O DIA, ELES RENDEM AS FAMÍLIAS E LEVAM TODA A MUDANÇA DA CASA. PRA SE UMA IDEIA, ELES ESTÃO CORTANDO AS PAREDES DE CONCRETO, PARA ROUBAR, TUDO ISSO A LUZ DO DIA. NÃO É POSSÍVEL QUE O SENHOR NÃO ESTEJA SABENDO DISSO, NEM A IMPRENSA PARA DIVULGAR, O ASSUNTO DO MOMENTO É POLÍTICA, DEVE SER POR ISSO. TUDO ISSO ESTÁ ACONTECENDO NO PARQUE AMAZONAS E NO BAIRRO SÃO FRANCISCO, ZONA LESTE.

  • 6
    image
    Isac Portela 08/05/2017

    Bom mesmo era mandar a turma , ops ! Os quadrilheiros da lava jato na primeira viagem , vai que não dar certo ...

  • 7
    image
    Francisco 08/05/2017

    RIR PARA NÃO CHORAR. POR FAVOR METAM UMA CAMISA DE FORÇA NESSE DOIDO VARRIDO. ANDA DESOCUPADO? QUE TAL PROCURAR ALGO ÚTIL A FAZER POIS O ESTADO ESTÁ CARENTE DE UM GOVERNANTE SÉRIO E ATUANTE. SR. CONFUSO, TIRA O PÉ DO CHÃO

  • 8
    image
    Regina Mendes 08/05/2017

    Parabéns governador sempre é bom mudar o assunto ou o foco. Ultimamente ando cansada de ouvir sempre a mesma lenga lenga. "Lava jato, currupção". O Senhor é leve e isso faz bem para mente.

  • 9
    image
    ALEXANDRE GOMES 08/05/2017

    Criatura desocupada! Enquanto o povo sofre com tanta violência e criminalidade aumentando a níveis alarmantes, um imbecil tendo um surto de idiotice. DEMENTE!

  • 10
    image
    Aparecido Lucas 07/05/2017

    TANTAS COISAS PRA SER FEITAS NO ESTADO, E O GOVERNADOR VOANDO NA MAIONESE, VAI SER IMBECIL, ASSIM LÁ LONGE.

  • 11
    image
    MOACIR 07/05/2017

    DELÍRIOS. DELÍRIOS.

  • 12
    image
    joão bosco 07/05/2017

    que tal voltar ao presente ao inves de se ligar com um futuro incerto e começar a trabalhar com coisa mais realista como a obra da caerd que sumiu por falta de projeto, as obras paralisadas do pac, a ausencia de politica agricola autosustentada, o excesso de cargo comissionado ,

  • 13
    image
    hanz 07/05/2017

    O mais difícil é saber quem é mais imbecil, o governador com suas imbecilidades ou o "jornalísta" que divulga uma cretinice destas!

  • 14
    image
    Osvaldo Anacleto 07/05/2017

    Chama o Eduardo Cunha que ele topa no ato!!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook