Governador de Rondônia por 6 dias, presidente da Assembleia Legislativa destaca a confiança no ato de transmissão do cargo
O governador Confúcio Moura está em viagem oficial à Província de Kalimantan Oriental, Indonésia, onde participará da Reunião Anual da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF).
Maurão registra a sintonia entre poderes
Governador de Rondônia por seis dias, de sábado 23, até 28, quinta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho, registrou no ato em que o vice-governador Daniel Pereira transmitiu o cargo a sintonia existente entre os poderes Executivo e Legislativo para a construção de resultados positivos ao desenvolvimento de Rondônia, agradecendo a confiança.
“Essa confiança é uma demonstração de que estamos ajustados, pensando no Estado de Rondônia”, disse, lembrando a harmonia existente entre as principais instituições rondonienses que “buscam sempre o diálogo para tomar decisões, para não errar sozinho”. O termo de posse foi lido pelo deputado estadual Léo Moraes.
Maurão de Carvalho disse, ainda, ao se referir às viagens do governador Confúcio Moura e do vice Daniel Pereira ao exterior, que os dois estão em busca de benefícios para Rondônia. “Sei que muitos projetos estão encaminhados, e irão dar certo “, realçou, afirmando que a sintonia existente entre eles tem feito com que Rondônia seja um sucesso, premiado com boas práticas.
O governador Confúcio Moura está em viagem oficial à Província de Kalimantan Oriental, Indonésia, onde participará da Reunião Anual da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF). Ele terá reuniões de alto nível com governadores do México, Peru, Indonésia, Nigéria e Brasil, além de se encontrar com representantes da Noruega.
A existência de uma “coincidência histórica” foi citada por Daniel Pereira ao transmitir o cargo. Ele explicou que sua viagem ao Peru, onde participará com uma comitiva de empresários de uma das maiores feiras da América Latina, a Expoalimentaria, e se encontrará em Lima com o vice-presidente peruano, está programada há oito meses. A missão é desdobramento de um trabalho de integração econômica e de negócios permanente que vem sendo feito sobre orientação do governador Confúcio Moura desde 2013.
“No ano passado recebemos uma missão de 30 empresários peruanos. Temos condição de ser grande fornecedor para o Peru. O país tem necessidade de comprar milho, arroz soja, carne bovina. São muitos produtos nossos que a gente tem condição de fornecer ao Peru”, afirmou.
Daniel Pereira disse também ter assumido o governo por quatro vezes, um sinal de confiança do governador Confúcio Moura, e da mesma forma existe a confiança na presidência da Assembleia Legislativa, “com quem dividimos, juntamente com todos os 24 deputados, do ponto de vista interno, o sucesso que Rondônia tem hoje.”
Segundo o professor Helder Risler, diretor da Ditel (Diretoria Técnica-Legislativa), a ausência do chefe do executivo estadual e seu vice ocorreram em dois outros momentos da história de Rondônia.
Foi no governo Valdir Raupp, quando o presidente da Assembleia Legislativa Silvernani Santos assumiu o cargo de governador, e no governo José Bianco, quando o presidente do Tribunal de Justiça Gabriel Marques ocupou a chefia do executivo no lugar do vice Miguel de Souza e presidente da Assembleia Legislativa Natanael Silva por razões eleitorais.
Do ato de transmissão do governo ao deputado Maurão de Carvalho participaram o secretário-chefe da Casa Civil Emerson Castro; a secretária-executiva Cira Moura; senador Valdir Raupp; os deputados federais Nilton Capixaba e Lindomar Garçon.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook