Governador Marcos Rocha é criticado por férias no Nordeste enquanto Porto Velho enfrenta onda de violência
Um vídeo que mostra o chefe do Executivo em uma lavanderia em João Pessoa, na Paraíba, por volta da meia-noite, gerou grande repercussão nas redes sociais

Governador em meio à crise
Enquanto Porto Velho enfrenta uma grave crise de segurança pública, com ataques atribuídos a facções criminosas como o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC), o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, está de férias no Nordeste. Um vídeo que mostra o chefe do Executivo em uma lavanderia em João Pessoa, na Paraíba, por volta da meia-noite, gerou grande repercussão nas redes sociais, acumulando milhares de comentários críticos.
Publicidade
Violência e reforço federal
Nos últimos dias, Porto Velho foi palco de episódios violentos, incluindo incêndios em ônibus de transporte coletivo e veículos, além do assassinato de um cabo da Polícia Militar e de um ex-policial penal. Em resposta, o governo federal enviou a Força Nacional para atuar no estado, mas, mesmo com o reforço, o clima de insegurança persiste.
Trocas de tiros e mortes
Confrontos entre policiais e criminosos também marcaram os últimos dias. Durante operações, suspeitos foram mortos em troca de tiros com a polícia. A escalada da violência tem deixado a população em estado de alerta, com escolas e comércios adotando medidas de segurança reforçadas.
Reações ao vídeo do governador
O vídeo de Marcos Rocha, divulgado nas redes sociais, provocou uma enxurrada de críticas, sobretudo pelo fato de o governador não ter interrompido suas férias em meio à crise. Até o momento, o governo estadual não se manifestou sobre as críticas ou sobre o andamento das ações para conter a onda de violência.
Após mais uma noite violenta, ônibus voltam a circular em Porto Velho
Veículos devem ser recolhidos no início da noite
Sindicato pede reforços para garantir a segurança nos bancos e cooperativas de crédito
O SEEB-RO sugere que os representantes patronais exijam mais reforços de efetivo policial nas proximidades das agências, principalmente em horário de maior fluxo de clientes e usuários
MPRO promove reunião para discutir sobre alta no preço dos combustíveis
A reunião ocorreu de forma híbrida, com participantes presenciais no prédio do MPRO e outros de forma remota
Comentários
O governador tem direito a férias. Existe um vice-governador. Cobrem a presença dele. Se o governador estivesse aqui não ia fazer nenhuma diferença. Infelizmente, o que está acontecendo em nossa cidade é por causa da incompetência do estado que deixou chegar a essa situação. Nunca imaginei que um dia o povo teria que obedecer ordens de criminosos. Quando se diz que somos comandados por uma organização criminosa ninguém gosta, mas é a pura verdade. Vergonha ! Vergonha !
Endereço IP: 172.68.18.53Boa noite! Diante destes episódios de barbare contra o patrimônio público, privado e por último pessoas o Governador e o governo de Rondônia deveria ter se pronunciado e ter interrompido às férias.
Endereço IP: 172.71.238.93Esse aí já perdeu meu voto...e agora ainda tem o irmão TB esposa querendo mamar na política...o rondoniense tem que tomar vergonha na cara...
Endereço IP: 172.70.140.245Todo trablhador tem direito as férias, pq Govenador não tem, pra que serve VICE GOVERNADOR MESMO???????
Endereço IP: 172.70.42.104Quem governar de fato se encontram em Rondônia, ou seja, os Gonçalves
Endereço IP: 172.69.138.130Me perguntaram se existe corrupção no governo Rocha. Respondi com uma frase icônica de Milô Fernandes no livro A Bíblia do Caos: o dinheiro compra o cachorro, o canil e o rabo que abana. Se entenderam a resposta bem, se não entenderam fo...
Endereço IP: 172.70.140.228Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook