Governador Marcos Rocha é criticado por férias no Nordeste enquanto Porto Velho enfrenta onda de violência
Um vídeo que mostra o chefe do Executivo em uma lavanderia em João Pessoa, na Paraíba, por volta da meia-noite, gerou grande repercussão nas redes sociais

Governador em meio à crise
Enquanto Porto Velho enfrenta uma grave crise de segurança pública, com ataques atribuídos a facções criminosas como o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC), o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, está de férias no Nordeste. Um vídeo que mostra o chefe do Executivo em uma lavanderia em João Pessoa, na Paraíba, por volta da meia-noite, gerou grande repercussão nas redes sociais, acumulando milhares de comentários críticos.
Violência e reforço federal
Nos últimos dias, Porto Velho foi palco de episódios violentos, incluindo incêndios em ônibus de transporte coletivo e veículos, além do assassinato de um cabo da Polícia Militar e de um ex-policial penal. Em resposta, o governo federal enviou a Força Nacional para atuar no estado, mas, mesmo com o reforço, o clima de insegurança persiste.
Trocas de tiros e mortes
Confrontos entre policiais e criminosos também marcaram os últimos dias. Durante operações, suspeitos foram mortos em troca de tiros com a polícia. A escalada da violência tem deixado a população em estado de alerta, com escolas e comércios adotando medidas de segurança reforçadas.
Reações ao vídeo do governador
O vídeo de Marcos Rocha, divulgado nas redes sociais, provocou uma enxurrada de críticas, sobretudo pelo fato de o governador não ter interrompido suas férias em meio à crise. Até o momento, o governo estadual não se manifestou sobre as críticas ou sobre o andamento das ações para conter a onda de violência.
Após mais uma noite violenta, ônibus voltam a circular em Porto Velho
Veículos devem ser recolhidos no início da noite
Sindicato pede reforços para garantir a segurança nos bancos e cooperativas de crédito
O SEEB-RO sugere que os representantes patronais exijam mais reforços de efetivo policial nas proximidades das agências, principalmente em horário de maior fluxo de clientes e usuários
MPRO promove reunião para discutir sobre alta no preço dos combustíveis
A reunião ocorreu de forma híbrida, com participantes presenciais no prédio do MPRO e outros de forma remota
Comentários
O governador tem direito a férias. Existe um vice-governador. Cobrem a presença dele. Se o governador estivesse aqui não ia fazer nenhuma diferença. Infelizmente, o que está acontecendo em nossa cidade é por causa da incompetência do estado que deixou chegar a essa situação. Nunca imaginei que um dia o povo teria que obedecer ordens de criminosos. Quando se diz que somos comandados por uma organização criminosa ninguém gosta, mas é a pura verdade. Vergonha ! Vergonha !
Boa noite! Diante destes episódios de barbare contra o patrimônio público, privado e por último pessoas o Governador e o governo de Rondônia deveria ter se pronunciado e ter interrompido às férias.
Esse aí já perdeu meu voto...e agora ainda tem o irmão TB esposa querendo mamar na política...o rondoniense tem que tomar vergonha na cara...
Todo trablhador tem direito as férias, pq Govenador não tem, pra que serve VICE GOVERNADOR MESMO???????
Quem governar de fato se encontram em Rondônia, ou seja, os Gonçalves
Me perguntaram se existe corrupção no governo Rocha. Respondi com uma frase icônica de Milô Fernandes no livro A Bíblia do Caos: o dinheiro compra o cachorro, o canil e o rabo que abana. Se entenderam a resposta bem, se não entenderam fo...
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook