Governador Marcos Rocha manda prender servidores públicos; coronel da PM também recebe voz de prisão
Intervenção da PM decretada pelo governador tem como único objetivo garantir a visita íntima aos presos. O clima anda tão ruim entre a PM e os agentes que, nesta terça-feira, o coronel Fábio Alexandre, interventor dos presídios nomeado pelo governador, recebeu voz de prisão em flagrante no Panda porque estaria cometendo abuso de autoridade.
Porto Velho, Rondônia - A estratégia do governador Coronel Marcos Rocha (PSL) de jogar policiais militares contra agentes penitenciários está fazendo o clima esquentar entre as duas categorias.
Nesta terça-feira, a direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon) , em gravação publicada no Facebook pela presidente da entidade sindical, durante manifestação da categoria no Cenro Político e Administrativo de Rondônia (CPA), denunciou arbitrariedades e perseguições que estariam ocorrendo contra servidores públicos por ordem direta do coronel governador.
Segundo Dahiane Gomes, presidente do Singeperon, a mando do governador, a Polícia Militar prendeu, de forma arbitrária, sem nenhuma base legal, agentes penitenciários. Ela não deu mais detalhes sobre o caso.
“Estamos indo para a delegacia para acompanhar estes colegas”, disse Dahiane Gomes, acrescentando que a ordem para prender os servidores públicos partiu do próprio governador Coronel Marcos Rocha (PSL).
VISITAS ÍNTIMAS
Dahiane denunciou também que a intervenção da PM decretada pelo governador tem como único objetivo garantir a visita íntima de mulheres aos presos.
Um dirigente sindical acrescentou: “É uma intervenção fajuta”.
Segundo o Singeperon, qualquer questionamento feito por agente penitenciário resulta em ordem de prisão.
*"PRISÃO" DE CORONEL PM
O clima anda tão ruim entre a PM e os agentes que, nesta terça-feira, o coronel Fábio Alexandre, interventor dos presídios nomeado pelo governador, recebeu voz de prisão em flagrante no Panda porque estaria cometendo abuso de autoridade contra agentes penitenciários. A voz de prisão foi dada por um advogado do Singeperon que teria flagrado o coronel abusando do cargo. O caso foi parar na Central de Polícia.
*A chamada voz de prisão por cidadão comum é garantida no artigo 301 do Código de Processo Penal do Brasil, que indica que qualquer indivíduo brasileiro pode prender quem estiver cometendo um crime, enquanto as autoridades policiais devem fazê-lo sempre.
É importante lembrar que a voz de prisão por cidadão comum é válida apenas em casos criminais (não em qualquer irregularidade) e apenas em casos onde o crime seja flagrante.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
O povo tem o governo que merece
devem ter votado nele, agora tao pagando; isso é so o começo sintero e sindsaude tao chegando tb.
Aqui em Rolim no é diferente a iluminação pública da cadeia tava um caos pq esperar do estado os alguns órgão ficam jogado d lado.
governador Marcos Rocha faça um favor devolver a polícia militar pra ruas a coisa está feia aqui foram
.Infelizmente o Sr Cel não cumpriu um acordo firmado no final do ano passado e, ainda colocou policiais militares dentro das unidades prisionais do Estado desguarnecendo a população. Tudo isso para quê? Para simplesmente dar o direito ao preso de ter sua visita íntima... Faça o mil favor Sr. Marcos Rocha.
Governador incompetente e covarde!!!! Nao vai longe.
O adversário de campanha já tinha avisado que o governador era um mentiroso,
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook