Governo abre chamamento público para aquisição de teste rápido para Covid-19
É importante conseguir comprar esses testes, “pois poderemos testar mais rápido os casos suspeitos, liberando os negativos e isolando os que vierem a dar positivo
Márcio Rogério Gabriel explica a importante de conseguir comprar os testes
O Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Licitações (Supel), abriu chamamento público para aquisição de material permanente, a contratação de empresa especializada na prestação de serviço de transporte inter-hospitalar de pacientes e a aquisição de 2000 teste rápido para detecção de Covid-19, os interessados têm até o dia 1º de abril de 2020 para aderirem ao chamamentos.
O superintendente da Supel, Márcio Rogério Gabriel, explica que é importante conseguir comprar os testes, “pois poderemos detectar mais rápido os casos suspeitos, liberando os negativos e isolando os que vierem a dar positivo. Estamos empenhados nos esforços para aquisição de bens, serviços e insumos para adotar a saúde de estrutura para atender este momento de urgência,” destaca Márcio.
Além disso, o superintendente relata a dificuldade em relação à quantidade de fornecedores, devido paralisação global. “Por exemplo, estamos com dificuldade em comprar Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a área da Saúde e teste para a Covid-19, tanto no mercado nacional quanto no mercado internacional. O chamamento público é uma ferramenta que visa encontrar os fornecedores, pois na atual situação não está fácil encontrar interessados aptos.”
Estão abertos quatro chamamentos públicos para para o enfrentamento do coronavírus, em caráter emergencial, e serão publicados novos chamamentos nesta semana.
Aquisição de teste rápido Covid-19 – duas mil unidades.
Aquisição de rouparia hospitalar, em caráter emergencial, para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19), para atender às necessidades do Hospital Regional de Cacoal (HRC).
Contratação de empresa especializada na prestação de serviço de transporte inter-hospitalar de pacientes, com disponibilização de veículo/ambulância de suporte básico tipo “D” (UTI Móvel) e mão de obra especializada (motorista/socorrista, enfermeiro e médico), para atender as necessidades do Centro de Medicina Tropical (Cemetron) e Hospital Regional de Cacoal (HRC), em caráter emergencial, para o enfrentamento do Coronavírus (COVID-19) conforme disposto na Lei nº 13.979/2020.
Aquisição de material permanente, para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19), em caráter emergencial, para atender às necessidades do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé (HRSF).
Mais informações e esclarecimentos sobre os referidos Chamamento Público serão prestados pela Equipe de Licitações Ômega, na Superintendência Estadual de Compras e Licitações através do e-mail [email protected] ou pelo Telefone: (0XX69) 3212-9270.
Energisa viabiliza funcionamento de UPA de Jaci-Paraná em tempo recorde
Unidade de saúde, a cerca de 90 Km de Porto Velho, dará atendimento médico às comunidade de Jaci-Paraná e localidades próximas
Coronavírus: trabalho expõe motociclistas a risco de contágio
Sem autorização para quarentena, muitos saem às ruas sem proteção
Neymar responde críticas de jornal espanhol sobre quarentena do atleta
Diário Mundo Deportivo contestou isolamento de craque brasileiro
Comentários
Que tal a reportagem esclarecer sobre preços das propostas dessas compras.....
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook